Topo

Atlético-MG terá de pagar multa ao Coritiba se for utilizar Triguinho

Lateral-esquerdo Triguinho foi emprestado ao Atlético pelo Coritiba até o final desta temporada - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Lateral-esquerdo Triguinho foi emprestado ao Atlético pelo Coritiba até o final desta temporada Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

14/11/2011 18h02

O lateral-esquerdo Triguinho pode desfalcar o Atlético-MG contra o Coritiba, quinta-feira, às 20h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 35ª rodada do Brasileirão. O jogador, que pertence ao clube paranaense, está impedido de entrar em campo por causa de uma clausula contratual, a não ser que se pague multa.

O Atlético não informou o valor da multa que teria de pagar ao Coritiba. Recentemente, a diretoria atleticana desembolsou R$ 200 mil para que o volante Pierre pudesse enfrentar o Palmeiras, que detém os direitos econômicos do atleta. O time mineiro venceu o jogo por 2 a 1.

Triguinho foi contratado pelo Atlético em agosto deste ano, por indicação do técnico Cuca. O experiente jogador vem exercendo função importante no esquema do treinador, como espécie de terceiro zagueiro. A diretoria atleticana não se manifestou se pagará a multa contratual.

O lateral-esquerdo atleticano tem contrato com o Coritiba até o final da temporada, mesmo período em que está emprestado ao Atlético. Triguinho já manifestou interesse em continuar no clube mineiro na próxima temporada.

Se não puder enfrentar o Coritiba, Triguinho será o terceiro desfalque do Atlético para o jogo de quinta-feira. O meia Daniel Carvalho e o lateral-direito Carlos César, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Figueirense por 2 a 1, cumprem suspensão.