Topo

Caio Jr defende Cortês das vaias, mas afirma: 'Ele está passando por um momento delicado'

Cortês foi vaiado pela torcida do Botafogo após falhar no segundo gol do Vasco - Mowa Press
Cortês foi vaiado pela torcida do Botafogo após falhar no segundo gol do Vasco Imagem: Mowa Press

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

14/11/2011 12h00

Cortês foi contratado junto ao Nova Iguaçu após se destacar na disputa do Campeonato Carioca. Com pouco nome, mas com muito trabalho, virou a primeira opção da lateral-esquerda do técnico Caio Júnior. Com grandes atuações, o jogador chegou à seleção brasileira em apenas três meses de Botafogo. Entretanto, após um início arrasador, a ótima relação entre o atleta e torcida sofreu um arranhão durante a derrota por 2 a 0 para o Vasco, neste domingo, no Engenhão.

O primeiro gol vascaíno saiu em jogada pelo lado esquerdo do Botafogo, onde Cortês deveria estar marcando. Para completar a péssima noite, o lateral permitiu que o zagueiro Dedé se antecipasse para marcar o segundo. Desta forma, o jogador passou a ser vaiado pela torcida cada vez que tocava na bola.

O técnico Caio Júnior exime o atleta de culpa e afirma que este momento negativo vivido por ele é passageiro. “Não acho que o Cortês tenha tido uma queda de produção. Ele teve uma missão duríssima que foi marcar o Éder Luís. Alguns momentos ganhou, outros não. Ele passa por um momento difícil na carreira, após passar por uns meses incríveis. Ele vai amadurecer muito e dar muitas alegrias ao Botafogo”, disse.

Cortês terá chance de dar a volta por cima já nesta quarta-feira, quando o Botafogo medirá forças com o América-MG, às 20h30, na Arena do Jacaré. Com 55 pontos, o Alvinegro corre o risco de deixar a zona de classificação da Libertadores em caso de uma derrota.