Topo

Roger e Farías são poupados no Cruzeiro, mas estão na lista de 20 relacionados

Leandro Guerreiro, Diego Renan e Léo fazem treino leve na Toca da Raposa II - Washington Alves/Vipcomm
Leandro Guerreiro, Diego Renan e Léo fazem treino leve na Toca da Raposa II Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

15/11/2011 12h57

No último treino antes da partida com o Avaí, nesta quarta-feira, às 21h50, em Florianópolis, o técnico Vágner Mancini comandou um treino leve, sem a presença do meia Roger e o atacante Farías. Os dois jogadores foram poupados, mas não preocupam para a partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

VÁGNER MANCINI RELACIONA 20 ATLETAS

GoleirosFábio e Rafael
LateraisVítor, Diego Renan e Gabriel Araújo
ZagueirosLéo, Naldo e Victorino
VolantesCharles, Fabrício, Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná e Sandro Manoel
MeiasRoger
AtacantesAnselmo Ramon, Bobô, Farías, Ortigoza, Sebá e Wellington Paulista

Com dores na coxa direita, o meia Roger recebeu atenção especial do departamento médico. Farías fez apenas atividades na academia. Porém, ambos estão na lista de 20 atletas relacionados por Vágner Mancini. Nesta terça-feira, os titulares fizeram corrida, enquanto os reservas participaram de um rachão.

“Eu não tive como fazer nenhum tipo de treinamento tático hoje (terça-feira) por duas razões. Pelo excessivo cansaço dos atletas, ainda que nós não atingimos dois dias após a partida, e também o fato de que se fizéssemos alguma coisa tática dois atletas não iriam a campo, não vieram, Roger e Farias”, observou Vágner Mancini.

Portanto, o treinador não confirmou a equipe que vai a campo. “Em virtude disso a gente tem que esperar um pouco mais para soltar a escalação, que deve sair somente antes do jogo”, afirmou Mancini.

A tendência é que o treinador repita a equipe que venceu o Internacional, por 1 a 0, na rodada passada. Se isso ocorrer, o Cruzeiro pode enfrenta o Avaí com a seguinte formação: Fábio; Vítor, Léo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro e Roger; Farías e Wellington Paulista.

Vágner Mancini admitiu manter o volante Leandro Guerreiro e o atacante Wellington Paulista entre os titulares mesmo com o retorno de Charles e Anselmo Ramon, que cumpriram suspensão na rodada passada. O meia Montillo, que se recupera de estiramento na coxa esquerda, permanece vetado.

Depois da vitória sobre o Internacional, no domingo passado, o Cruzeiro subiu para o 16º lugar, agora com 37 pontos, e deixou a zona de rebaixamento. A equipe celeste ainda busca mais seis pontos em 12 a disputar para evitar a queda para a Série B.