Topo

Triguinho despista, mas Atlético-MG pagará multa para tê-lo contra o Coritiba

Triguinho, que foi testado no meio-campo por Cuca, treinou normalmente para jogar na quinta-feira - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Triguinho, que foi testado no meio-campo por Cuca, treinou normalmente para jogar na quinta-feira Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

15/11/2011 19h18

Utilizado pelo técnico Cuca no treino desta terça-feira, quando atuou de lateral-esquerdo e também foi testado no meio-campo, o lateral-esquerdo Triguinho faz mistério, mas enfrentará o Coritiba, na quinta-feira, na Arena do Jacaré. A diretoria atleticana pagará a multa contratual ao clube paranaense para contar com o experiente atleta na partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Triguinho despista sobre a possibilidade de atuar contra o Coritiba, que o emprestado ao Atlético, e deixa a definição para a diretoria. “Sei que tem a multa, não sei o valor, trabalhei, estou à disposição do Cuca, deixo para a diretoria esta multa, trabalhei hoje (terça-feira), vou trabalhar amanhã (quarta-feira), concentração total para o jogo”, disse.

Porém, a diretoria atleticana quitará a multa para ter Triguinho em campo, como fez com o volante Pierre, na partida contra o Palmeiras, no segundo turno, quando o Atlético venceu por 2 a 1, em Sete Lagoas.

O experiente jogador participou normalmente do treino tático comandado por Cuca nesta terça-feira. Triguinho se colocou à disposição do técnico para jogar. “Treinei, fiz uma parte do coletivo, estou com muita vontade de jogar, depende do professor Cuca, amanhã (quarta-feira) temos mais alguma coisa para acertar”, comentou.

Na atividade, Triguinho foi utilizado na lateral esquerda, sua posição de origem, mas depois adiantado para o meio-campo, jogando como meia-esquerda. Depois, o experiente jogador ainda foi sacado do treino, para entrada de Richarlyson e Eron, ambos opções de Cuca para a lateral.

“Já fiz esta função (de meia), tem bastante tempo, importante é que onde o Cuca optar vou procurar fazer da melhor forma possível, o jogo é importante para a gente, o jogador tem de estar à disposição para jogar, para ajudar o Atlético, independentemente da posição”, observou Triguinho, que já atuou de meia esquerda em algumas situações.