Topo

Atlético-MG tenta esquecer concorrentes para se concentrar no Coritiba

Para Leonardo Silva, equipe não pode se influenciar pelos resultados dos rivais que jogam na 4ª feira - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Para Leonardo Silva, equipe não pode se influenciar pelos resultados dos rivais que jogam na 4ª feira Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

16/11/2011 09h05

Quando entrar em campo na quinta-feira, em Sete Lagoas, para enfrentar o Coritiba, o Atlético-MG já saberá os resultados dos jogos de seus concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. Os jogadores atleticanos querem deixar esta “vantagem” de lado e afirmam que o pensamento precisa ser de decisão para conseguir a vitória.

“Porém, temos de jogar com muita tranquilidade e não deixar com que os resultados de outras partidas influenciem no nosso. Temos de fazer a nossa parte e deixar de lado os outros resultados. Depois que o jogo acabar, vamos ver o que aconteceu e ver se a rodada foi boa ou não”, disse o zagueiro Leonardo Silva.

Todos os concorrentes do Atlético jogarão nesta quarta-feira. O Atlético-PR enfrentará o São Paulo em Curitiba, o América-MG pegará o Botafogo em Sete Lagoas, Avaí e Cruzeiro se enfrentam em Florianópolis e o Ceará recebe o Corinthians em Fortaleza.

O zagueiro destaca que o pensamento atleticano é enfrentar o Coritiba como se fosse final de Brasileiro. “Essa é mais uma final. A gente já passou por várias como essa, como Palmeiras, Santos e Grêmio. Foram jogos importantes, que definiam muita coisa”, destacou.

“Então, a gente já se afastou bastante da zona de rebaixamento. Essa rodada é mais do que nunca para ficarmos em uma situação muito interessante. Temos de fazer o nosso papel e conquistar um bom resultado”, acrescentou Leonardo Silva.

O zagueiro reconhece que a obrigação de vencer será do Atlético. “Tem que ter a obrigação de vencer, porque é um jogo em casa. É claro que temos de deixar as coisas acontecerem naturalmente. É claro que, pelo fato de jogarmos diante da nossa torcida, teremos uma certa obrigação. Mas isso não quer dizer nada”, observou.

O lateral-esquerdo Triguinho destaca que o Atlético terá dificuldades na quinta-feira. “Todo jogo está sendo difícil, o pessoal brigando pela Libertadores e a gente precisando sair lá de trás. Precisamos entrar com atenção, ser aguerrido em campo, ter atenção, mas embalar com a torcida, pois a gente precisa da vitória”, ressaltou.