Topo

Ex-Inter, Danny Morais pede atenção especial ao atacante Leandro Damião

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/11/2011 09h21

Um duelo em especial deve chamar a atenção no jogo desta quarta-feira, entre Internacional e Bahia, no Beira-Rio: Leandro Damião x Danny Morais. Revelado pelo clube gaúcho, o zagueiro, hoje no Fazendão, acompanhou de perto a ascensão do atacante da seleção brasileira, e espera usar este conhecimento para anular uma das principais ‘armas’ do Inter no confronto desta 35ª rodada da Série A.

“Acompanhei o crescimento de Damião no Inter, junto comigo. Já foi o artilheiro do Brasil nesta temporada. Temos que tomar um cuidado especial com ele, como tivemos com Luis Fabiano [São Paulo] e outros jogadores. Da nossa parte, precisamos fazer o trabalho sempre bem feito. Contra um jogador que se destaca, como Leandro Damião, é preciso olhar o que ele tem feito, estudar o adversário para evitar surpresas”, disse o zagueiro.

Danny Morais é reserva do Bahia, mas será titular pela segunda vez consecutiva em função das ausências dos titulares Paulo Miranda (suspenso) e Titi (questões contratuais). Ele formará dupla de zaga com Diego Jussani, que também promete não dar espaço para Leandro Damião.

“A gente não escolhe jogador, não tem como. No Campeonato Brasileiro a gente vê o equilíbrio que é. Então, quem vir a gente vai ter que marcar, vai ter que jogar. É como o Joel sempre fala, a gente não escolhe adversário. Tem que jogar bem e fazer nossa parte”, disse o defensor.

ELEJA A GATA

Todos os jogos:
Gata do Internacional
Gata do Bahia
Gata do Internacional
Gata do Bahia

Pouco aproveitado, Jussani atuou apenas uma partida pelo time profissional, no jogo contra o Fluminense, dia 18 de setembro. Desde então, o jogador atendeu ao pedido do técnico Joel Santana e participou de alguns confrontos pelo time sub-23 do Bahia para manter a forma física.

“Ajudou bastante. Joel pediu para fazer esses jogos para quando precisasse aqui no time principal estar pronto. E isso fez bem pra mim, me deixou mais confiante. Tenho certeza que vou poder fazer uma boa partida. É encarar o jogo normalmente. Claro que é difícil encarar o Inter aqui dentro, mas nossa preparação é a mesma”, completou.