Lúcio volta ao Grêmio 16 jogos depois e comemora oportunidade no fim do ano
O lateral-esquerdo Lúcio está de volta ao time do Grêmio 16 jogos depois. Sua última participação foi na 18ª rodada. Com duas lesões na panturrilha esquerda, ele passou por longo período de recuperação. Nesta quarta-feira, seu regresso será contra o Fluminense, e entrar em campo é fruto de comemoração.
Ele já havia definido sua meta no fim deste ano: voltar a jogar. Com cerca de duas semanas de treinamentos tal situação já se apresenta devido a lesão de Escudero. O argentino apresentou contusão nos ligamentos do joelho direito, por isso está fora do duelo das 20h30 (horário de Brasília).
"Fiquei muito feliz quando voltei a treinar e não senti nada. Passei a fazer parte dos planos da comissão técnica de novo. Foi um longo período parado, só torcendo do lado de fora. Eu gosto muito desta rotina, gosto de fazer brincadeiras com meus companheiros. Estava sentido falta disso, de esperar a lista de relacionados para fazer a mala da concentração. Não tinha colocado prazo para retorno, porque não queria correr o risco de me frustrar. Felizmente consegui voltar antes do final do Brasileiro e vou ajudar se o Celso achar que devo jogar", disse o jogador via assessoria de imprensa.
Lúcio tem 34 jogos na temporada, 14 no Brasileirão. Segundo estatísticas do Datafolha, ele arrematou 9 vezes no gol e tentou 32 cruzamentos. O aproveitamento de passe é 77,9%.
"Procurei seguir as orientações da comissão durante os treinos da semana e me senti bem em todos. Se receber a oportunidade, vou dar a vida para corresponder. Estou de olho nessa reta final. Quero terminar bem a temporada, ajudando o Grêmio a somar o maior número de pontos, e já projetar o ano que vem. Meu 2012 já começou", finalizou.
Fábio Rochemback, André Lima, Escudero, Julio Cesar e Bruno Collaço são as baixas gremistas para o jogo desta quarta. Sem grandes objetivos no Brasileirão, o clube almeja terminar o certame de forma digna, mas não esconde que já trabalha pensando na próxima temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.