Topo

André Lima treina normalmente no Grêmio e deve enfrentar o Ceará no sábado

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

17/11/2011 19h47

André Lima participou normalmente do treino para os jogadores do Grêmio que não viajaram para o Rio de Janeiro e aqueles que foram utilizados no decorrer da partida contra o Fluminense. O centroavante ficou fora dos dois últimos jogos devido a um problema muscular. Quem não participou da atividade foi Fábio Rochemback. Mais uma vez, o volante ficou no vestiário fazendo tratamento no joelho.

Como já ocorreu em outras oportunidades, o capitão gremista, que não participou no último confronto por suspensão, deve ficar de fora do treino da sexta-feira, mas ser liberado para o enfrentamento contra o Ceará, no sábado, às 19h, no estádio Olímpico. O lateral Júlio César, que também não atuou por ter vínculo com o tricolor carioca, trabalhou normalmente do mini-coletivo no gramado suplementar e deve retornar à equipe.

Sem Brandão, que recebeu o cartão vermelho na última quarta-feira, André Lima deve reassumir a titularidade. O argentino Miralles é a opção caso o jogador apresente algum tipo de problema físico decorrente do trabalho forte desta quinta-feira. O time de colete laranja teve a seguinte escalação: Marcelo Grohe, Miralles, Everaldo, Julio Cesar, Leandro, Willian Magrão e Edcarlos. O azul foi formado com: o goleiro Matheus, André Lima, Yuri Mamute, Dener, Saimon, André Lima e Diego Clementino.

Os atletas que participaram do jogo contra o Fluminense retornaram do Rio de Janeiro no período da tarde e realizaram um trabalho regenerativo. Correram ao redor do gramado suplementar, fizeram exercícios na sala de musculação e foram liberados.

A comissão técnica do Grêmio alterou a programação e passou o início da concentração para a sexta-feira. O treinamento que estava marcado para ocorrer às 16h foi antecipado para as 10h no estádio Olímpico. Após 35 rodadas, o clube gaúcho ocupa a 11ª colocação com 47 pontos.