Topo

Grêmio terá o retorno do volante Fabio Rochemback contra o Ceará no sábado

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

17/11/2011 11h55

O técnico Celso Roth terá pelo menos um desfalque e um retorno para a partida contra o Ceará, no estádio Olímpico. Fabio Rochemback cumpriu suspensão automática na partida contra o Fluminense e reassume a vaga de titular no meio de campo no lugar de Adilson. Expulso contra os cariocas, o centroavante Brandão está fora do jogo de sábado, às 19h.

André Lima, que se recupera de um problema no posterior da coxa esquerda, será reavaliado para saber se terá condições de enfrentar os cearenses. O artilheiro do Grêmio no Campeonato Brasileiro, com nove gols, ficou fora das duas últimas partidas e é dúvida para o confronto. Sem Brandão, Miralles, Leandro e Everaldo são as opções para o comando do ataques. Escudero, que teve uma lesão no ligamento colateral, está fora da partida.

O grupo gremista segue no Rio de Janeiro e o retorno a Porto Alegre ocorre na tarde desta quinta-feira. Os jogadores chegarão à capital gaúcha e imediatamente se deslocam até o estádio Olímpico onde ocorrerá um treinamento. Os atletas que iniciaram o jogo no Engenhão realizarão um trabalho regenerativo. Aqueles que entraram no decorrer da partida e os que não viajaram devem fazer um coletivo contra uma equipe das categorias de base.

“Nós temos um compromisso importante no sábado e vamos fazer o melhor, assim como fizemos hoje [na quarta-feira, contra o Fluminense]. O Grêmio fez uma partida exemplar, errou em alguns momentos, mas é algo normal. Vamos dar o máximo até o final. O Ceará é um adversário muito difícil”, declarou Celso Roth.

Como o jogo contra o Ceará é no sábado, às 19h, o Grêmio terá dois treinamentos para montar a equipe. O primeiro, segundo o site oficial do clube, é nesta quinta-feira, às 17h30. A partir das 23h30, o grupo inicia o período de concentração para o compromisso válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Na sexta-feira, às 16h, Roth comanda o último treino e, na oportunidade, deverá montar a equipe para enfrentar os cearenses.

Mesmo com a derrota para o Fluminense, o Grêmio segue na 11ª colocação com 47 pontos. O clube gaúcho não corre risco de perder posições com as partidas desta quinta-feira, pois está a cinco pontos do Atlético-GO, que joga contra o Santos, no Pacaembu, às 20h30.