Topo

Lesionado, Carlinhos pede paciência à torcida do Fluminense e enaltece meia Deco

Carlinhos quer que torcida do Fluminense tenha mais paciência com o time - Caio Amy/Photocamera
Carlinhos quer que torcida do Fluminense tenha mais paciência com o time Imagem: Caio Amy/Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

17/11/2011 20h35

"O torcedor precisa ter um pouco mais de calma e paciência. Às vezes vaia os jogadores, o treinador e sequer sabe o que está acontecendo". Foi em tom de desabafo e com uma tala na mão esquerda que o lateral Carlinhos disse estas palavras. Nesta quinta-feira, um dia após ser aplaudido na vitória épica por 5 a 4 sobre o Grêmio, no Engenhão, pela 35ª rodada do Brasileiro, o jogador confessou estar jogando no sacrifício.

"Estou com uma fissura na mão esquerda. Está praticamente quebrada. A recuperação levaria 30 dias com gesso, então conversei com a comissão técnica e com os médicos do clube e resolvi jogar no sacrifício estes últimos quatro jogos. Tenho certeza de que isso vai ser recompensado", disse o jogador.

Após a derrota inesperada para o América-MG, sábado, o clube voltou a vencer nesta quarta. Para Carlinhos, além do astro Fred, autor de quatro gols contra o Grêmio, existe outro grande responsável pelo grande segundo turno que o clube vem fazendo: o meia Deco.

"Quando está jogando sem ser incomodado pelas lesões, Deco é uma grande referência. Agora que vem tendo uma sequencia sem se machucar, está conseguindo mostrar seu melhor futebol e isso qualifica muito nosso time. É um jogador que sabe a hora de acelerar e cadenciar o jogo. Trata-se de um craque. Deco é diferente", enalteceu, em entrevista à ESPN Brasil.

A vitória sobre o Tricolor Gaúcho devolveu o otimismo a Carlinhos. Para o jogador, além da vaga na Libertadores-2012, ainda há boas chances de conquista do bicampeonato: "Se os clubes que estão na frente tropeçarem e nós conseguimos três vitórias pode ser que o título caia para a gente. Vamos fazer a nossa parte e torcer".

Ainda esperançoso, o Flu encara o Figueirense neste domingo, às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. O clube soma 59 pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação da competição. O vice-líder Vasco tem 62 e o líder Corinthians, 64.