Topo

Dedicação contra o Fluminense vira exemplo para o Grêmio nos últimos jogos do BR

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

18/11/2011 06h04

Sem chances de obter vaga para a Libertadores e com um processo de reformulação em andamento, os jogadores do Grêmio querem aproveitar as últimas três partidas do Campeonato Brasileiro para honrar a história centenária do tricolor gaúcho e mostrar que tem qualidade para permanecer no clube na próxima temporada. Mesmo com uma derrota, a entrega da equipe contra o Fluminense é um exemplo a ser seguidos na parte final da competição.

"Nossa obrigação é manter a dedicação e lutar até o fim pela camisa do Grêmio. Independentemente da etapa de qualquer competição, quem entra em campo deve dar o máximo. Somos profissionais e esse é o nosso trabalho. Tenho certeza que aqui no Grêmio todos estão pensando assim. Prova disso foi a partida diante do Fluminense, em que brigamos o tempo todo pelo resultado positivo", afirmou Marquinhos a assessoria de imprensa.

Mesmo com a intenção da direção de contratar dois atacantes [Kleber e Vagner Love], um meia e um zagueiro [Bottinelli, do San Lorenzo-ARG], os jogadores sabem que muitos que estão no elenco continuarão no clube em 2012, mas alguns deverão ser negociados ou emprestados. Apesar do planejamento de enxugar a folha de pagamento, não há insegurança no vestiário gremista e o foco é buscar três vitórias para mostrar a qualidade do grupo que passou por instabilidades no Brasileirão.

GATAS DO BRASILEIRÃO

Todos os jogos:
Gata do Grêmio
Gata do Ceará
Gata do Grêmio
Gata do Ceará

"Não estamos comentando isso [sobre quem fica e quem sai]. Cada um resolve a sua situação. Com o empresário e com o clube. O Grêmio deve manter uma base boa desse pessoal que está no elenco. Então, temos muito para apresentar. São poucos jogos e, independente de ficar ou não, cada um quer buscar o melhor contrato para a próxima temporada", revelou Adilson à Rádio Bandeirantes.

Nesta sexta-feira, às 10h, o técnico Celso Roth realiza o último treinamento antes da partida contra o Ceará. André Lima treinou normalmente na quinta-feira e deve retornar a equipe. Fabio Rochemback, que estava suspenso, e Julio Cesar, que não pode atuar por pertencer ao Fluminense, também reforçam o time. A partida contra os cearenses ocorre no sábado, às 19h, no estádio Olímpico.