Topo

Na véspera da decisão com o Cruzeiro, Lopes fecha treino do Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em Curitiba

18/11/2011 12h38

O técnico Antônio Lopes decidiu esconder o jogo e realizar um treino secreto, na tarde desta sexta-feira, quando deverá definir a escalação do Atlético-PR, para o jogo decisivo contra o Cruzeiro, domingo, em Sete Lagoas, pela 36ª rodada do Brasileirão.

A prática não é comum no trabalho do treinador, que não costuma fazer muito mistério sobre a escalação dos times que dirige.

No treinamento desta tarde, Lopes irá definir os substitutos do volante Deivid e do atacante Nieto, que receberam os terceiros cartões amarelos e não podem ser escalados.

A tendência é que Wendel, que atuou como lateral-direito diante do São Paulo, ocupe a vaga de Deivid.  Adaílton disputa com Morro Garcia a posição aberta no ataque.

Embora o técnico não tenha dado pistas, é provável que ele mantenha a formação mais ofensiva, que derrotou o São Paulo por 1 a 0, na Arena, quarta-feira passada.

Esta possibilidade foi confirmada por Deivid, em entrevista à Rádio Transamérica.  “Ele vai manter a mesma formação, com o Wendel entrando no meu lugar. Com time precisando da vitória, vai manter o mesmo esquema”, disse o volante.

O jogo com o Cruzeiro é um confronto direto pela fuga da zona de rebaixamento. Em 17º lugar, com 37 pontos, o time atleticano está a apenas um ponto do time mineiro, o 16º colocado. Se vencer, deixa a zona da degola, faltando três rodadas para o fim do campeonato.