Topo

Ilsinho, Juan e Zé Roberto ficam fora da relação para a partida contra o Botafogo

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

19/11/2011 14h34

Juan, Zé Roberto e Ilsinho participaram normalmente do treinamento recreativo do Internacional realizado na manhã deste sábado no estádio Beira-Rio, mas não foram relacionados para a partida contra o Botafogo. Dos três, apenas o zagueiro havia sido convocado para o jogo contra o Bahia na última quarta-feira, mas acabou sobrando do banco de reservas. O jogador sofreu uma punição interna após a expulsão contra o Fluminense e pode não atuar mais pelo clube gaúcho, pois um grupo de empresários italianos deseja a contratação do defensor.

Zé Roberto não treinou na última sexta-feira e era dúvida, mas, mesmo recuperado, ficou fora da lista. Já o meia Ilsinho, que entrou em 11 dos 17 jogos do Inter no Brasileiro desde que foi apresentado em agosto, não vem sendo relacionado desde a derrota para o Fluminense, por 2 a 1, no estádio Beira-Rio. Depois de cumprir suspensão contra o Cruzeiro, não foi mais convocado por opção do técnico Dorival Júnior.

A única alternativa no banco de reservas para o ataque contra os cariocas é Marquinhos, que esteve emprestado até agosto para o Avaí, mas retornou para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. No time catarinenses, o jogador, que atua também como meia, disputou cinco jogos e ainda não vestiu a camisa do Inter desde que voltou a treinar no Beira-Rio. Porém, foi relacionado nos dois últimos jogos.

GATAS DO BRASILEIRO

Todos os jogos:
Gata do Botafogo
Gata do Internacional
Gata do Botafogo
Gata do Internacional

Muriel e Lauro foram os goleiros convocados para a viagem que inicia às 17h45min. Bolívar, Índio e Rodrigo Moledo são os zagueiros entre os 19 convocados. Fabrício, Nei e Kleber são as opções para as laterais. Os volantes são Guiñazu, Tinga, Glaydson e Elton. D'Alessandro, Oscar, Andrezinho e João Paulo são as alternativas para o meio de campo. Gilberto, Leandro Damião e Marquinhos completam a lista.

O técnico Dorival Júnior mandará a campo contra o Botafogo a seguinte equipe: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar e D'Alessandro; Gilberto e Leandro Damião. A partida decisiva para as pretensões do Inter de seguir lutando por uma vaga para a Libertadores ocorre no domingo, às 17h, no estádio do Engenhão. O clube gaúcho ocupa a 7ª posição com 54 pontos e os cariocas a sexta com 55.