Topo

Pronto para 'guerrear' em Florianópolis, Mariano espera jogo equilibrado contra o Figueirense

Mariano acredita que os objetivos das equipes fará com que jogo em SC seja equilibrado - Dhavid Normando/Photocamera
Mariano acredita que os objetivos das equipes fará com que jogo em SC seja equilibrado Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Luiz Maurício Monteiro

No Rio de Janeiro

19/11/2011 18h18

Na maioria das vezes, uma equipe de futebol costuma agir em campo de acordo com a metodologia do seu treinador. E no Fluminense, essa sintonia parece ter como combustível não apenas as orientações dentro das quatro linhas, mas também as palavras de incentivo. Neste sábado, o lateral-direito Mariano foi o escolhido para conceder entrevista coletiva aos jornalistas após o treino e admitiu que um verbo é frequentemente conjugado durante as preleções: guerrear.

Muitas pessoas não são adeptas de termos ligados a guerras e batalhas serem incorporados ao esporte, mas também há quem consiga fazer essa ligação com sucesso. E esse parece ser o exemplo do técnico Abel Braga que com palavras de estímulo fez o Fluminense sair do ostracismo do meio da tabela de classificação para o terceiro lugar.

"Ele fala muito que temos que guerrear em todos os jogos. Isso começou na partida contra o Palmeiras, em Volta Redonda (vencida pelo Flu por 1 a 0). Foi nessa época que começou isso. Nós temos que guerrear, lutar sempre pelo resultado. Assim, poderemos sempre chegar onde quisermos", ressaltou Mariano.

E com a 'estratégia de guerra' bem montada, o elenco tricolor viajou neste sábado para Florianólis onde vai tentar, neste domingo, mais três pontos que poderão manter vivo o sonho de mais um título do Brasileirão. E diante de um adversário que vem surpreendendo no Brasileiro e que está bem próximo de conquistar uma vaga inédita na Libertadores, Mariano espera apenas uma coisa: dificuldade.

"São duas equipes brigando por seus objetivos. A gente pelo título e o Figueirense pela Libertadores, o que seria um título para eles, pois será uma vaga inédita. Vai ser um jogo difícil. Terá aquele peso para os dois lados. Não só para nós que vamos atuar fora de casa tentando encostar nos líderes, mas para eles também que querem essa vaga", observou.

Com 59 pontos, o Fluminense faz um verdadeiro confronto direto com o Figueirense, que tem 57, neste domingo, às 19h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A vitória poderá garantir o Tricolor na Libertadores 2012, dependendo de uma combinação de resultados, e ainda deixará vivo o sonho do título.