Topo

Atuação de Jumar contra o Avaí arranca elogios de Cristóvão Borges e Felipe

Ótima atuação contra o Avaí neste sábado rendeu elogios ao volante Jumar - Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET
Ótima atuação contra o Avaí neste sábado rendeu elogios ao volante Jumar Imagem: Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

20/11/2011 16h00

Embora o astro da noite tenha sido Felipe, autor de um golaço e de diversas grandes jogadas, outro jogador arrancou elogios na vitória por 2 a 0 do Vasco sobre o Avaí, em São Januário, neste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro: o lateral esquerdo Jumar. Após a partida o técnico Cristóvão Borges e o próprio Felipe não pouparam elogios ao jogador, que é volante de origem.

"Foi mais uma exibição espetacular do Jumar. Apesar de não aparecer muito, é um jogador fundamental para o nosso time. Lembro que ele teve um período difícil na carreira, depois ficou machucado e agora voltou em grande estilo. Sem ele por ali, não poderíamos implantar este sistema (3-4-3)", comentou o treinador.

Revelado na lateral esquerda do Vasco em 1996, Felipe, que há alguns anos atua quase sempre como meia, enalteceu o fato de que consegue jogar com menos preocupações defensivas graças à segurança que Jumar dá no setor esquerdo do campo.

"Só consegui jogar bem, livre, porque tinha o Jumar por ali para garantir a marcação. Podem anotar aí: ele foi fundamental para esta vitória. Temos que agradecer muito. É um jogador muito especial e fundamental para o grupo", explicou.

Revelado no União Bandeirante (PR), Jumar atuou no Paraná Clube e no Palmeiras antes de chegar ao Vasco, em junho de 2010. No Verdão, ele foi campeão paulista em 2008, mas sua maior conquista na carreira até o momento foi o Copa do Brasil deste ano, pelo Vasco.