Alessandro ainda crê em vaga na Libertadores e afirma: 'Quem não acredita que fique em casa'
Após a derrota para o Internacional, por 2 a 1, no Engenhão, o volante Marcelo Mattos deu uma declaração polêmica afirmando que o ano já tinha acabado para o Botafogo, que teria que esperar o ano que vem para buscar a vaga na Libertadores. Em entrevista a Rádio Tupi, o lateral-direito Alessandro não contemporizou e pediu para que quem não acredita dê lugar para quem ainda não desistiu.
“No calor da emoção a gente fala algumas coisas sem pensar. O mínimo que posso fazer pelo clube é me entregar. Eu sei que muita gente já jogou a tolha, mas eu não joguei. Quem não acredita que dê lugar para quem não desistiu. Perdemos para o Inter, só que ainda dá. Temos que dar uma arrancada final. Pra mim, tem que jogar quem acredita. Todos aqueles que não pensam assim podem ficar em casa”, disse.
Alessandro tentou analisar a atual situação do Botafogo na competição. O lateral afirmou que a confiança em campo já não é a mesma e que a demissão de Caio Júnior contribuiu para que o grupo ficasse ainda mais abalado. Segundo o jogador, Flávio Tenius está fazendo de tudo que pode para ajudar, mas não é a mesma coisa que ter, de fato, um treinador à beira do campo.
“O que posso dizer é que a confiança não é a mesma, tem jogador que não confia mais e a saída do Caio Junior contribuiu para isso. A gente sabe que com treinador na beira do campo é uma coisa, sem é outra. O Flavio está tentando ajudar, mas não é igual. Temos que trabalhar muito nestas duas semanas que restam e não adianta procurar um culpado agora”, afirmou.
Com Flávio Tenius no comando, o Botafogo volta a campo neste domingo, quando enfrentará o Atlético-MG, às 17h, na Arena do Jacaré. Com 55 pontos e com quatro derrotas consecutivas, o Alvinegro está em oitavo e fora da zona de classificação da Libertadores. Uma vitória diante dos mineiros é fundamental para continuar com chances de disputar a competição internacional em 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.