Topo

Apesar do 'fator Fred', Mariano não aponta favoritismo no clássico contra o Vasco

O lateral Mariano espera jogo equilibrado no clássico com a equipe de São Januário - Dhavid Normando/Photocamera
O lateral Mariano espera jogo equilibrado no clássico com a equipe de São Januário Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

21/11/2011 16h35

Dos 17 jogos que disputou no returno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu 12, o que lhe rendeu o título simbólico de campeão da segunda metade da competição. Além disso, o atacante Fred marcou 17 gols nas 13 partidas em que participou neste mesmo período. Para muita gente, essa combinação daria ao Tricolor o favoritismo no clássico de domingo contra o Vasco. Entretanto, mesmo com os números citados acima, o lateral-direito Mariano prefere acreditar que não haverá favorito no confronto do Engenhão.

“Nessa partida não tem favorito, mas nós esperamos fazer um grande jogo. A vitória (sobre o Figueirense) foi importante para garantir a vaga na Libertadores, e agora estamos mais confiantes. Esperamos fazer um grande resultado”, afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Brasil.

E de certa forma, o camisa 2 não deixa de ter razão. Afinal, a equipe cruzmaltina passou todo o Brasileirão acima do Flu na tabela de classificação. Mas em contrapartida, Fred, que fez sete gols nas últimas duas rodadas, vai estar do lado do time das Laranjeiras, e isso, segundo Mariano, é quase certeza de gol.

“O Fred é o cara. Na área, perto para finalizar, sabemos o potencial que ele tem. Quando a bola chega, ficamos mais tranquilos porque a chance de ele fazer o gol é de uns 90%”, disse.

Elivélton não preocupa

O zagueiro Elivélton sofreu uma luxação num osso do dedo médio da mão esquerda durante o primeiro tempo do jogo contra o Figueirense, mas foi atendido ainda no gramado e conseguiu jogar os 90 minutos. Com isso, ele não deve ser desfalque para o Flu no clássico contra o Vasco no próximo domingo, às 17h.