Topo

Bahia 'ignora' despedida do Santos e promete 'jogar a vida' na Vila Belmiro

Marcelo Lomba quer estragar festa santista na Vila - Divulgação/Bahia
Marcelo Lomba quer estragar festa santista na Vila Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/11/2011 15h58

O Bahia está perto de garantir a sua presença na Série A de 2012. Porém, ainda corre risco de rebaixamento, e espera acabar com este fantasma já no duelo deste domingo, diante do Santos, pela 37ª rodada da competição nacional. O time paulista faz a sua última partida na Vila Belmiro neste ano de 2011. Após esse jogo, só volta ao estádio depois de disputar o Mundial de Clubes, em dezembro.

“Ninguém vai lá [Vila Belmiro] para assistir à despedida do Santos. Estaremos jogando nossa vida, onde toda dividida tem que ser nossa, entrar com o pé firme. Estamos representando oito milhões de torcedores, de um clube que merece ficar na Série A”, disse o goleiro Marcelo Lomba, que alertou para a qualidade do elenco do Santos, independente do time que o técnico Muricy Ramalho for colocar em campo neste domingo.

 “Temos que ter muita atenção, porque eles têm jogadores diferenciados, que a qualquer momento podem decidir a partida. Mas não tem essa de festa. É nossa vida que vai estar em jogo e todos os jogadores vão entrar lá com 100% da sua capacidade e da sua atenção”, acrescentou.

Marcelo Lomba, assim como todo elenco tricolor, não quer deixar para definir a permanência do Bahia na última rodada, diante do Ceará, concorrente direto na luta contra o rebaixamento. Para o goleiro, até um empate na Vila Belmiro pode ser considerado um bom resultado. Com isso, a equipe passaria a depender apenas de suas forças no Pituaçu, na última rodada da competição.

“Queremos resolver essa situação o mais cedo possível. A gente possui uma vantagem de quatro pontos na frente deles. Ainda possuímos um coringa na mão. Mas, agora, é hora de resolver, encarar o problema de frente. Conseguir arrancar um ponto de lá e continuar dependendo apenas da gente”, finalizou.