Topo

Lopes diz que que com duas vitórias Atlético-PR não cai: 'boto a mão no fogo'

Do UOL Esporte

Em Curitiba

23/11/2011 06h06

Apesar da situação difícil do time na classificação do Brasileiro, o técnico Antônio Lopes procurou demonstrar confiança de que o Atlético-PR se safa do rebaixamento para a Série B. Em entrevista coletiva no CT do Caju, ele disse estar certo que com duas vitórias nos dois jogos finais do campeonato a equipe não cai.

“O Cruzeiro tem uma vantagem de um ponto sobre a gente. O Bahia e o Atlético-MG tem diferença de quatro pontos. Mostrando que se nós ganharmos os dois jogos a gente sai. O importante é a gente ganhar os dois jogos. Ganhando, eu boto minha mão fogo e não vou me queimar. Vamos sair, estou certo disso”, declarou.

Nas duas últimas rodadas, o time rubro-negro irá enfrentar o América-MG, no próximo domingo, em Uberlândia, e o rival Coritiba, na Arena da Baixada. Vencendo chega a 44 pontos, número considerado suficiente por Lopes para a fuga da degola.

Ao contrário da última rodada, quando dirigiu um treino secreto, antes do jogo com o Cruzeiro, o técnico já antecipou a escalação da equipe, que terá os retornos do volante Deivid e do atacante Nieto.

“Vou repetir aquela equipe, que não tivemos a oportunidade de repetir na última rodada. A mesma equipe que jogou contra o São Paulo e foi bem”, revelou.

O meia Paulo Baier e o volante Marcelo Oliveira não participaram do treinamento desta terça-feira, mas não preocupam, segundo o treinador.

“Não preocupam, porque eles foram apenas poupados. O Paulo com uma pancada, deu um pequeno edema. E o Marcelo a mesma coisa, não tem problema nenhum, está tranquilo”, afirmou.