Topo

Grêmio quer atenção com o sistema defensivo para terminar ano com vitória em casa

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

24/11/2011 20h48

O Grêmio quer terminar a temporada com uma vitória em casa para deixar uma imagem positiva com o torcedor e assegurar de vez a vaga para a Copa Sul-Americana de 2012. Com um resultado positivo no domingo, diante do Atlético-GO, o tricolor gaúcho confirma a participação na competição organizada pela Conmebol no segundo semestre. Para conseguir o objetivo, um dos pontos que necessita de atenção especial é o sistema defensivo. Nos últimos cinco jogos, os comandados de Celso Roth sofreram 14 gols.

"Eu acho que a nossa marcação caiu um pouco. Quando falo de marcação, não tem ponto específico. São todos os setores, ataque, meio e defesa. A gente tem deixado o adversário ter muito volume de jogo, principalmente, no início das partidas e isso é dá muito trabalho para reverter durante os 90 minutos. Contra o Flamengo, a gente conseguiu, mas nos outros jogos não. Sentimos como é difícil. Cabe a todos, entrarem mais focados e ligados para tentarmos sair na frente e conseguir o resultado positivo", declarou o meia Marquinhos.

Sem vencer há quatro jogos, os jogadores gremistas admitem que a vitória contra os goianos dará maior motivação para enfrentar o Inter, no clássico marcado para a última rodada do Brasileiro. Porém, o discurso é pensar exclusivamente no Atlético-GO para não sofrer a 16 derrotas na competição e a quinta em seus domínios.

GATAS DO BRASILEIRO

Todos os jogos:
Gata do Grêmio
Gata do Atlético-GO
Gata do Grêmio
Gata do Atlético-GO

"Não vamos disputar a Libertadores, mas vamos para a Sul-Americana. Claro, não é a mesma coisa. É um campeonato diferente, mas a nossa oportunidade é essa. Vencer deixa o ambiente mais tranquilo. Saímos com a auto-estima um pouco mais elevada para o último jogo fora de casa. Então, temos que vencer. A motivação tem que ter independente de ter condições de chegar a Libertadores ou não. Quem colocou o Grêmio nesta situação foram os jogadores, então, não temos o que reclamar. Temos que entrar em campo, jogar e disputar a partida como se fosse a última. Queremos as duas vitórias, mas primeiramente garantido na Sul-Americana. Então, o foco é contra o Atlético-GO", afirmou o armador.

O Grêmio retoma os treinamentos nesta sexta-feira, às 16h. Após a atividade, o grupo inicia o período de concentração. No sábado, às 10h, ocorre o último trabalho antes do jogo de domingo, às 17h. Depois de 36 rodadas, o tricolor gaúcho ocupa a 11ª colocação com 47 pontos. O Atlético-GO está na 13ª com 44.