Topo

Paulo Baier não arrisca palpite sobre fuga da degola: 'temos que fazer o nosso'

Do UOL Esporte

Em Curitiba

24/11/2011 18h51

Faltando duas rodadas para o fim do Brasileiro, o Atlético-PR busca duas vitórias para se livrar do rebaixamento. Questionado sobre as chances de a equipe escapar, o meia Paulo Baier foi reticente e disse que a fuga da degola está condicionada a triunfos nos dois jogos restantes. “

“Estamos na luta. Vamos enfrentar um time difícil, que já está rebaixado, mas é sempre complicado. Para escapar temos que ganhar os dois jogos, o América depois o clássico com o Coritiba. Tem muito confronto direto, então não dá pra dizer nada ainda. Nós temos que fazer o nosso e ganhar do América”, disse o capitão atleticano, em entrevista ao programa Arena Sportv.

Em relação ao clássico Atle-Tiba, na última rodada, Baier disse que os jogadores estão mais concentrados em vencer o jogo com o América.

“Será um jogo complicado. Mas, para termos alguma esperança, temos que ganhar do América-MG. Lógico que tem toda rivalidade, a cidade se envolve, mas para o clássico temos que esperar um pouco. Esta semana vamos procurar fazer as coisas por etapas”, disse.

O meia também procurou explicar a campanha ruim da equipe no Brasileiro e atribuiu parte do problema às contantes trocas de treinadores.

“O nosso início foi muito ruim. Não deram certo, as trocas de treinadores. Agora que estamos tendo um padrão de jogo com o [Antônio] Lopes. Aqueles oito jogos com o Adilson [Batista], em que nós somamos apenas um ponto, nos complicaram bastante”, declarou.

Aos 37 anos, Paulo Baier disse também que não pensa em encerrar a carreira, mesmo que na eventualidade do time cair para a Série B.

“Me sinto ainda muito motivado. Pelo contrário, se por acaso a gente cair, vou me motivar ainda mais e continuar jogando. Mas não acredito que o time será rebaixado”, afirmou. 

Com dores musculares, Baier era dúvida até esta quinta-feira, mas participou do treinamento e está confirmado para o jogo em Uberlândia.