Topo

Montillo admite ansiedade e brinca: fase final deveria ter jogo todos os dias

Montillo afirma que momento é de se sacrificar para evitar a queda do Cruzeiro para a Série B - Juliana Flister?Vipcomm
Montillo afirma que momento é de se sacrificar para evitar a queda do Cruzeiro para a Série B Imagem: Juliana Flister?Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

25/11/2011 07h05

Ansioso para que chegue logo a ‘final’ contra o Ceará, o meia Montillo mostrou-se confiante na vitória do Cruzeiro na partida de domingo, às 17h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, válida pela 37ª rodada (penúltima) do Campeonato Brasileiro. Obrigado a vencer para não se complicar na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro, que ocupa o 16º lugar com 39 pontos, tem confronto direito com o Ceará, que é o 17º colocado, com 38 pontos,

“Quando acabou o jogo contra o Atlético-PR, falei que não estava no 100% no jogo. Mas queria que o jogo fosse na segunda-feira contra o Ceará, mas a semana está sendo boa de trabalho. O time está se esforçando muito para conseguir a vitória no domingo. Tenho certeza que o time vai lá e conseguir a vitória”, acrescentou o meia, ao se referir ao empate com o Atlético-PR, por 1 a 1, no domingo passado.

“A ansiedade é grande, porque você quer que chegue o jogo para sair da situação. O final do torneio vai chegando, não estamos mais na zona, mas estamos perto. Somos conscientes disso, temos que ganhar o jogo domingo”, observou Montillo.

Pregando respeito ao adversário, Montillo se prepara para um jogo difícil com o Ceará, que vem de vitória sobre o Grêmio, por 3 a 1, em Porto Alegre. “Ganharam um jogo difícil no Olímpico, então o time tem que ir lá e ganhar. São 11 jogadores contra 11 jogadores que estão passando pela mesma situação, mas o Cruzeiro tem um time grande que tem que ir lá e ganhar, se sacrificar pela história que tem o time”, disse.

Montillo destacou que o elenco está consciente da situação que vive o Cruzeiro. “Sabemos que em 90 minutos o time pode sair ou pode ficar muito complicado, então somos consciente disso, acredito no time, no trabalho do Vágner e estamos forçando o máximo dentro de campo para que o time ganhe”, ressaltou.