Topo

Felipão veta Thiago Heleno e faz mistério sobre Valdivia para confundir rival

Valdivia está pendurado com o 2º cartão amarelo e ainda não está confirmado para pegar o São Paulo - Junior Lago/UOL
Valdivia está pendurado com o 2º cartão amarelo e ainda não está confirmado para pegar o São Paulo Imagem: Junior Lago/UOL

Luiza Oliveira

Em São Paulo

25/11/2011 20h39

Luiz Felipe Scolari adotou a velha tática do mistério para enganar o São Paulo no clássico de domingo contra o São Paulo. O técnico não quis antecipar se Valdivia, pendurado pelo segundo cartão amarelo, será titular. Apenas confirmou que o zagueiro Thiago Heleno não deve entrar em campo.

O treinador acredita que o Corinthians está de olho nos pendurados do Palmeiras, já que as equipes se enfrentam na última rodada, no Pacaembu. O meia deixou o treino mais cedo na tarde desta sexta-feira para fazer reforço muscular, o que já estava previsto pela comissão técnica.

“Não sei se ele vai jogar. Vamos esperar até domingo, se vai jogar, estar no banco. Pode estar relacionado, não ir para o jogo. Vocês vão ver se faço manobrazinha ou não”, disse.

A princípio, no entanto, o técnico afirmou que o chileno começaria a partida. “É uma questão de trabalho com o departamento médico e fisico de reforço. Nesses últimos meses, ele cresceu. Estamos tendo cuidados, está melhorando. Provavelmente vai ter condições de jogar”, afirmou, inicialmente.

O Palmeiras tem outras dúvidas para o duelo de domingo. Felipão praticamente vetou a escalação de Thiago Heleno que ainda não se recuperou de dores no pé. Já Maikon Leite (lesão na coxa esquerda) e Mauricio Ramos (lesão coxa direita) estão fora há três jogos e ainda são dúvida.