Topo

Por ordem de Lopes, Atlético-PR jogará sem saber resultados de concorrentes

Técnico Antônio Lopes acha que informações de outros jogos podem atrapalhar time em campo - Divulgação/Atlético-PR
Técnico Antônio Lopes acha que informações de outros jogos podem atrapalhar time em campo Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em Curitiba

25/11/2011 06h07

O Atlético-PR precisa vencer o América-MG, no próximo domingo, e ao mesmo tempo torcer por resultados favoráveis de adversários diretos na disputa pela fuga do rebaixamento. Se depender do técnico Antônio Lopes, porém, os jogadores não ficarão sabendo de nada do que está acontecendo nas outras partidas.

VOTE NA GATA DE SEU TIME

Todos os jogos:
Gata do América-MG
Gata do Atlético-PR
Gata do América-MG
Gata do Atlético-PR

“Não vamos passar nada para os jogadores, dentro de campo. Isto é improdutivo,
levar pra dentro de campo os resultados de outros concorrentes nossos. O jogador acaba se desligando da própria partida. O importante é  eles ficaram ligados no transcorrer do jogo, para poderem produzir bem”, disse o técnico.

Enquanto o time rubro-negro estiver  enfrentando o América, concorrentes diretos estarão se defrontando no mesmo horário. Dois deles, Ceará e Cruzeiro, jogam em Fortaleza. O resultado desta partida tem um impacto direto na classificação do time paranaense.

O Cruzeiro é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 39 pontos. O Ceará, com 38, é o 17º colocado. Com a mesma pontuação, o Atlético ocupa a 18ª posição.

O empate, combinado com uma vitória sobre o América, portanto, seria o melhor resultado para a equipe da Baixada, que ultrapassaria os dois e chegaria à ultima rodada dependendo apenas de si para se safar.

Antônio Lopes, porém, mostra maior preocupação com o América, do que com os concorrentes. O treinador espera encontrar um time despreocupado e disposto a atacar

"Por já estarem rebaixados, matematicamente, isso dará a eles maior tranqüilidade durante a partida. Com isso, a tendência será eles virem para cima, atacando constantemente, sem muita preocupação em se defender. Acredito que eles devem vir para cima mesmo", comentou o comandante rubro-negro.