Topo

Victor falha, André Lima erra gol e Roth perde paciência em treino do Grêmio

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

25/11/2011 17h15

O treinamento do Grêmio teria no time a principal notícia. Celso Roth definiu a formação com Willian Magrão e Vilson no meio. Mas erros no ataque e na defesa monopolizaram a atividade. Victor e André Lima foram protagonistas e tiraram a paciência do comandante.

O primeiro foi o centroavante. Em um lance de contra-ataque da equipe titular, André foi lançado, cara a cara com Marcelo Grohe, ninguém próximo a ele, tentou driblar, passou o pé por cima da bola, e perdeu sem sequer chutar em gol. Celso Roth, mesmo distante, se fez ouvir. "Devolve para ele, manda a bola para ele de novo", gritou. Prontamente atendido pelos jogadores, a bola voltou para o camisa 99, que errou novamente, mas chutou para a defesa do goleiro. "Pelo menos isso", gritou Roth.

Alguns minutos depois, uma falta pelo lado direito foi assinalada para o time reserva. Gabriel fez a cobrança, o chute foi no canto, mas fraco. Victor saltou, mas foi traído pelo tempo de bola e deu rebote. A bola seguiu indo em direção ao gol e entraria, mas foi empurrada por Lúcio para a rede.

Depois de esbravejar André, Roth se limitou a balançar a cabeça negativamente quando viu Victor errar. Não houve palavras, mas o semblante indicou que a paciência, algo não muito comum ao treinador, já não mais existia.

Confrontos da 37a rodada

Todos os jogos:
Gata do Grêmio
Gata do Atlético-GO
Gata do Grêmio
Gata do Atlético-GO

A atividade foi tática, orientada incessantemente pelo técnico. A equipe titular que começou o treinamento foi: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Julio Cesar; Vilson, Willian Magrão, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima. Fernando está suspenso, Rochemback e Gilberto Silva seguem lesionados.

Foi exatamente o mesmo time que trabalhou na quinta-feira. O setor defensivo foi muito cobrado. A tentativa visa acabar com os problemas gremistas no setor. Nos últimos 5 jogos o Grêmio levou 14 gols, média de quase 3 por partida.

Grêmio e Atlético-GO se enfrentam neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Porto Alegre. O duelo vale, no máximo, a vaga matemática para a Copa Sul-Americana.