Topo

Celso Roth insinua escolha política em prêmio da CBF e pede Douglas e Mário

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

26/11/2011 17h05

Pela primeira vez desde que retornou à Série A, em 2006, o Grêmio não teve nenhum profissional indicado ao prêmio Craque do Brasileirão, da CBF. O técnico do time gaúcho, Celso Roth, insinuou escolha política na premiação e sugeriu Douglas e Mário Fernandes para representar o clube.

O próprio Celso já foi indicado como técnico do Grêmio e do Atlético-MG. Neste ano não. Mesmo que tenha tirado o time tricolor de perto da zona de rebaixamento e posto em situação confortável, não foi lembrado. Não bastasse isso, nenhum atleta esteve na lista que aponta três nomes para cada posição.

A festa de premiação dos melhores será realizada, pela primeira vez, em São Paulo. O evento acontecerá no dia 5 de dezembro no Auditório Ibirapuera. Lá serão revelados os vencedores de cada posição e os campeões de todas as divisões receberão seus prêmios. Os apresentadores do evento serão Glenda Kozlowski, Thiago Leifert e Luciano Huck.

"Não participei disso desta vez. O Mário fez um belo Brasileiro, merecia ser nomeado. Parece que o fato de não ter ido para a seleção o prejudicou. Se isso aconteceu, é uma infelicidade. O Douglas também. Fez partidas no nível de sua capacidade. Poderia ter sido lembrado. A opinião é minha, treinador deles. Agora justiça é algo relativo. Eu participei da escolha anos atrás, mas ninguém me perguntou nada neste ano. Tem algumas coisas nos bastidores que interferem neste tipo de situação", insinuou Roth.

O colégio eleitoral para escolha dos indicados conta com 300 profissionais entre imprensa, jogadores e treinadores. Os únicos representantes do futebol do Rio Grande do Sul são Kleber e Leandro Damião, ambos do Internacional, além do árbitro Leandro Vuadem.