Topo

Nei se inspira em Ceará para anular R10 e revela que diminuirá o apoio em Macaé

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

26/11/2011 16h28

O Internacional fará neste domingo uma decisão contra o Flamengo na busca por uma das vagas para a Libertadores. Somente a vitória interessa e Nei promete se inspirar na atuação do lateral Ceará no Mundial de Clubes de 2006, no Japão, para tentar parar o principal jogador do adversário, o meia Ronaldinho Gaúcho. Na oportunidade, o ex-jogador do Inter e atualmente atuando no PSG, da França, conseguiu anular R10 e ajudou a equipe a conquistar o título sobre o Barcelona, da Espanha.

"Desde que eu cheguei ao Inter, isso foi o que eu mais escutei. O Ceará parou o Ronaldinho! Eu assisti e o Ceará foi muito bem. Para mim, foi uma das partidas mais perfeitas que ele fez no Inter na parte da marcação. [...] O Ronaldinho é um jogador que tem uma visão muito boa, tem um passe muito bom e finaliza como poucos. Então, vou me espelhar no Ceará, que parou ele no Japão. Sempre com muita atenção para não deixar ele jogar", afirmou Nei em entrevista à Rádio Guaíba.

O lateral, que tem como principal característica o apoio, esteve presente em 32 das 36 partidas do Inter no Campeonato Brasileiro. O jogador foi o responsável por 105 dos 826 cruzamentos feitos pela equipe até agora e acertou 24. Fez sete assistências, oito lançamentos, finalizou 26 vezes e marcou dois gols. Contra o Flamengo, a promessa é de diminuir a presença no ataque para impedir que o adversário crie jogadas ofensivas.

"Quando um jogador atua aberto pelas pontas, você tem que abrir mão um pouco do apoio. Mesmo gostando de apoiar, vou ter que marcar e me preocupar com o Ronaldo, que vai ficar por ali [lado direito defensivo] para fazer as jogadas. Se você acaba descendo muito, deixa espaços e é o que ele quer", declarou o lateral.

O Internacional enfrenta o Flamengo, neste domingo, às 17h, no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, na região Norte do Estado do Rio de Janeiro. A partida é um confronto direto na disputa por vagas para a Libertadores da América, já que o clube gaúcho é o quarto colocado e o time carioca ocupa a sexta posição. Ambos têm 57 pontos, mas o Inter tem uma vitória a mais.