Topo

No clássico com o Vasco, Fluminense vai repetir escalação pela primeira vez neste Brasileirão

Abel orienta jogadores do Flu no último treino antes de clássico contra o Vasco - Dhavid Normando/Photocamera
Abel orienta jogadores do Flu no último treino antes de clássico contra o Vasco Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Luiz Maurício Monteiro

No Rio de Janeiro

26/11/2011 14h10

Desde que chegou ao Fluminense, logo no início do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga ainda não havia conseguido repetir uma mesma escalação por dois jogos consecutivos. Porém, após 33 rodadas, isso tem tudo para acontecer no clássico deste domingo contra o Vasco. No treino realizado nesta manhã de sábado, o treinador trabalhou com os mesmos jogadores que começaram a partida contra o Figueirense, na última rodada, como titulares.

Mas essa manutenção do time titular chegou a correr riscos no início da semana. O volante Edinho, com uma entorse no tornozelo esquerdo, foi poupado dos treinos no campo na segunda e na terça-feira. Entretanto, desde quarta o jogador vem trabalhando normalmente e está garantido na equipe principal ao lado de Diguinho na cabeça-de-área.

O volante reconhece que é importante manter a mesma escalação, mas também lembra que o elenco tricolor é forte e entrosado. Segundo o jogador, quem entra tem condições de fazer um bom papel.

“É importante ter uma sequência. Mas nessa reta final de campeonato, todos os jogadores já se conhecem bem. Se eu não jogar, tem o Valencia, o Fernando Bob, o Diogo...  A rapaziada se conhece e tem condições de jogar. Mas é sempre bom, sim, poder repetir o time”, admitiu.

Fluminense e Vasco de enfrentam neste domingo, às 17h, no Engenhão, em clássico válido pela penúltima rodada do Brasileirão. Além de vencer, o Tricolor precisa torcer para que o líder Corinthians perca em Florianópolis, contra o Figueirense, para a esperança de título seguir até a última rodada.