Topo

Flu lamenta gols de bola aérea após passar a semana tentando anular arma vascaína

Abel Braga lamentou gols pelo alto sofridos no clássico contra o Vasco - Dhavid Normando/Photocamera
Abel Braga lamentou gols pelo alto sofridos no clássico contra o Vasco Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

28/11/2011 06h15

Na véspera do clássico com o Vasco, o treino do Fluminense foi bastante dedicado ao combate às bolas aérea e parada do Vasco. Durante a atividade, um atleta lançava bolas na área para que o técnico Abel Braga posicionasse sua defesa da melhor forma possível. Porém, no confronto com o time cruzmaltino, o trabalho parece não ter surtido efeito, já que os gols de Alecsandro e Bernardo saíram de jogadas pelo alto.

E logo o Fluminense acabou derrotado com gols originados de jogo aéreo. Justo o Tricolor que é um dos times do Campeonato Brasileiro que mais tirou proveito desse tipo de jogada. Tal ironia do destino deixou o comandante tricolor indignado.

“Todo mundo diz que o Fluminense faz muitos gols de cabeça, mas hoje (domingo) aconteceu ao contrário. No primeiro gol, foi um escanteio batido no segundo poste, uma coisa que não é muito normal, já que a cobrança é no primeiro. E o Alecsandro fez o gol. No segundo, nem foi bola parada. Prefiro acreditar que foi um chutão, que o Alecsandro aproveitou e mandou para o Bernardo. Ele (Alecsandro) estava com o corpo inclinado, não sei como a bola chegou na área. Enfim, quem usou muito o jogo aéreo, hoje teve o veneno”, constatou o treinador,admitindo que a diretoria já está se movimentando de olho em 2012.

“Assim como todas as equipes, o Fluminense vai procurar se equilibrar mais em algumas posições, ter um número de atletas maior do que esse ano. Precisamos olhar a Libertadores diferente do Campeonato Estadual. Alguns jogadores vão sair, o que é natural. Já tem gente se reforçando aí. Alguns atletas que não tiveram muitas chances sairão, obviamente. Foi um plantel que não foi feito por mim, mas me sinto orgulhoso, lisonjeado como comandante. Já temos nomes, existem observações, e vamos deixar agora com a direção”.

Com 62 pontos, o Fluminense precisa de apenas mais um na última rodada para garantir vaga direta na Libertadores 2012. O compromisso restante é no próximo domingo, ainda sem local definido, às 17h, contra o Botafogo, que ainda tem chances de garantir presença no torneio continental.