Topo

Com Bahia livre do rebaixamento, Joel comemora: "teremos um Natal melhor"

Joel preferiu não falar se continua ou não em 2012 - Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Joel preferiu não falar se continua ou não em 2012 Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/11/2011 14h10

Acabou a angústia. Com o empate de 1 a 1 diante do Santos, o Bahia conseguiu se livrar de vez do rebaixamento e agora tem como único objetivo buscar a vaga para a Copa Sul-Americana na última rodada, em duelo contra o Ceará, domingo, no Pituaçu. Sendo assim, o técnico Joel Santana considera que o torcedor tricolor já tem motivos para passar um Natal ‘feliz e tranquilo’ em 2011.

“O torcedor do Bahia vai ter um Natal feliz e tranquilo. Quando chegamos, a equipe estava na zona de rebaixamento, todo mundo inseguro. O mais importante disso tudo foi eu ter sido recebido como há dez anos, com muito carinho pelo torcedor. Você, torcedor, merece que o Bahia continue na elite, porque você está sempre incentivando, apoiando. Todos estão de parabéns. Todos teremos um Natal melhor”, garantiu.

Para Joel Santana, o grande mérito do Bahia no jogo da Vila Belmiro foi entrar em campo com humildade e seguir à risca todas as questões táticas apresentadas por ele antes do apito inicial.

“O Santos é uma equipe experiente, super talentosa. Mas o Bahia teve humildade para reconhecer a equipe do Santos e fez uma marcação muito forte, sem apelar para porrada e pontapé. O resultado foi conseguido com uma obediência e uma disciplina tática muito grande. Isso é o principal no futebol. Estamos muito felizes”, comemorou o treinador tricolor.

Em relação ao seu futuro no Bahia, Joel Santana preferiu não adiantar nada. “Vou esperar, dar um tempo. Vamos dar uma respirada. Vocês não sabem esses dias como têm sido. Tomei remédio e tudo pra dormir, pois não poderia imaginar a situação de ter ficado sete anos longe da primeira divisão e voltar para a Segundona”, completou Joel, que chegou ao Fazendão no início de setembro.