Topo

Cruzeiro joga 'clássico da vida' sem Fábio, Montillo e Marquinhos Paraná

Montillo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ceará e cumpre suspensão - Washington Alves/Vipcomm
Montillo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ceará e cumpre suspensão Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

28/11/2011 08h05

Na partida em que estará em jogo a sua permanência na Série A, o Cruzeiro terá desfalques importantes. O goleiro Fábio, o meia Montillo e o volante Marquinhos Paraná cumprirão suspensão no clássico com o arquirrival Atlético-MG, domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Vágner Mancini admitiu que os atletas, que receberam o terceiro cartão amarelo no empate com o Ceará por 2 a 2, farão falta na partida decisiva. Porém, o treinador disse que o Cruzeiro não pode se abater com ausência dos três titulares.

“É mais um agravante. Agora isso daí não pode tirar nosso ímpeto. São atletas diferenciados. O Montillo fez um baita de um jogo (domingo contra o Ceará), o Fábio também, todos eles”, observou Mancini.

O Cruzeiro, que esteve em campo nesse domingo contra o Ceará com sete jogadores pendurados com dois cartões amarelos, ficou sem três para a partida em que ainda vai precisar de um resultado positivo para escapar da queda para a Série B.

“A gente sente as ausências, mas ao mesmo tempo, normalmente, aquilo o que a gente fala ao longo do ano, que temos elenco, não temos só 11 jogadores, de repente estava escrito que esses atletas deveriam entrar nesse momento. Eu acredito porque sei que nós temos atletas que podem entrar e dar conta do recado”, ressaltou o treinador,

Em 16º lugar com 40 pontos, o Cruzeiro precisa vencer o Atlético para não depender do tropeço de Ceará, que é o 17º colocado com 39 pontos, e Atlético-PR, que ocupa a 18ª posição com 38 pontos. O clássico só contará com torcedores do time celeste, que é mandante da partida.