Topo

Possibilidade de Atlético-MG rebaixar Cruzeiro acirra rivalidade, mas cartolas amenizam

Atlético e Cruzeiro se enfrentam domingo em duelo decisivo para o time celeste - Washington Alves/VIPCOMM
Atlético e Cruzeiro se enfrentam domingo em duelo decisivo para o time celeste Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

28/11/2011 06h01

Depois de afastar matematicamente o risco de rebaixamento, o Atlético-MG pode, agora, ser o algoz do arquirrival Cruzeiro, que ainda luta contra a queda para Série B. No clássico do próximo domingo, pela última rodada do Brasileirão, a rivalidade será mais acirrada do nunca e promete mexer com os brios dos torcedores durante a semana que antecede do duelo.

Depois da goleada atleticana sobre o Botafogo por 4 a 0, nesse domingo, que encerrou qualquer ameaça de rebaixamento, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, disse que sua equipe não vai aliviar para o Cruzeiro no clássico de domingo, às 17h, na Arena do Jacaré.

“Não temos nada com o Cruzeiro. Temos um clássico, um Atlético e Cruzeiro, é importante, sempre foi. Vamos focar, centrar, trabalhar para jogar o último jogo, todos são profissionais, ganham bem e em dia”, observou Alexandre Kalil.

Mais contido do que de costume, o dirigente pediu apenas seriedade e disse que não fará um ‘carnaval’ com a possibilidade de rebaixar o arquirrival. “Os jogadores vão ter de trabalhar, sério, vamos jogar um jogo normal, jogo complicado, campo cheio, mas não vamos fazer um carnaval, não temos nada com ninguém”, afirmou Kalil.

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, considerou normal a declaração do dirigente do rival. “O Cruzeiro também faria a mesma coisa, não podemos perder o respeito. Estranho seria se ele falasse que o Atlético fosse facilitar a vida do Cruzeiro. Isso não acontece, a rivalidade por si só não permite que isso aconteça”, comentou.

Com o empate diante do Ceará por 2 a 2, nesse domingo, em Fortaleza, o Cruzeiro precisa vencer o arquirrival para não depender do tropeço dos concorrentes Ceará e Atlético-PR. Em 16º lugar com 40 pontos, o time celeste está uma posição acima da zona de rebaixamento.

“Nós dependemos somente de nós e eu continuo confiante. Deixamos de escapar mais uma vez, mas é sofrimento atrás de sofrimento. O Cruzeiro ainda depende somente dele enquanto depender somente de nós estou sempre confiante”, ressaltou Zezé Perrella.