Topo

Surpresa no time titular, Fierro agradece aplausos e celebra boa atuação pelo Fla

Fierro foi titular na vitória sobre o Inter e foi aplaudido pela torcida do Flamengo - Vipcomm
Fierro foi titular na vitória sobre o Inter e foi aplaudido pela torcida do Flamengo Imagem: Vipcomm

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

28/11/2011 18h27

O chileno Fierro chegou ao Flamengo em 2008 com o status de jogador da seleção chilena. No entanto, o meia nunca havia conseguido se firmar com a camisa rubro-negra. Neste domingo, o atleta teve mais uma vez a chance de mostrar sua qualidade e a torcida fez questão de aplaudí-lo ao ser substituído durante a vitória de 1 a 0 sobre o Internacional, em Macaé.

Ronaldinho salva, Flamengo vence o Inter e volta a ficar perto da Libertadores

  • André Portugal/VIPCOMM

    O Flamengo contou a qualidade de Ronaldinho e a falha de Rodrigo Moledo, para superar o Inter, neste domingo, em Macaé. A equipe de Vanderlei Luxemburgo foi envolvida em boa parte da partida, mas venceu por 1 a 0, em lance de raro brilho do camisa 10. O resultado deixa os cariocas com 60 pontos, novamente no G-5, e empurra o Colorado para fora da zona de classificação à Libertadores

A boa partida realizada pelo chileno mostrou que o atleta tem qualidade para brigar por uma vaga de titular na equipe do Flamengo. Para Fierro, o importante é estar sempre à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo na hora de entrar em campo.

"Quero estar sempre ajudando o Flamengo. Não vejo problema em jogar 45 minutos ou somente dois minutos. O Luxemburgo me perguntou se estava bem para jogar e eu respondi que sim. Conseguimos uma boa e importante vitória", disse o jogador ao site oficial do clube.

A entrada de Fierro na equipe titular do Flamengo surpreendeu a todos já que nos treinos durante a semana, o chileno sequer havia sido testado na equipe principal.

"Foi um bom jogo, fiquei muito feliz em poder ajudar. Tive uma boa semana de treinamentos e o nosso time ganhou. O Internacional é um time chato, que sabe jogar no ataque e na defesa. Com a vitória, conseguimos colocar um pé na Libertadores", afirmou.

Com a vitória sobre o Internacional, o Flamengo ficou a um passo de conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Para isso, a equipe precisa apenas de um empate neste domingo, contra o Vasco, para garantir sua vaga. Em caso de derrota, os rubro-negros terão de torcer por tropeços dos clubes rivais.