Atleticanos querem vitória no clássico, mas evitam falar em rebaixar rival
Depois de afastar a ameaça de rebaixamento e passar a brigar apenas pela vaga na Copa Sul-Americana, o Atlético-MG quer vencer o clássico com o Cruzeiro, no domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, no encerramento do Brasileirão. Porém, jogadores atleticanos evitam falar sobre a possibilidade de rebaixar o arquirrival, que ainda corre risco de cair para a Série B.
“Um clássico já mostra o que é um jogo, ninguém quer perder, independente de ajudar ou prejudicar a ou b. Agora tem de comemorar, pois foi muito complicado tudo isso que fizemos”, observou o volante Pierre.
Com a goleada sobre o Botafogo por 4 a 0, domingo passado, na Arena do Jacaré, o Atlético livrou-se matematicamente do rebaixamento. Com 45 pontos, a equipe mineira ocupa o 13º lugar e briga com Bahia e Atlético-GO por vaga na Copa Sul-Americana em 2012.
Se empatar com o Cruzeiro, o Atlético se classifica para a competição. “Temos chances de ir para a Sul-Americana, vai ser difícil, mas se o time jogar como vem jogando, tem chance de ganhar”, afirmou o lateral-esquerdo Triguinho.
O Atlético enfrentará um adversário em situação complicada, precisando vencer para evitar a queda para a Série B. O Cruzeiro precisa dos três pontos no clássico para não depender do tropeço de Atlético-PR e Ceará, que enfrentam Coritiba e Bahia, respectivamente, para seguir na Série A em 2012.
“Temos de fazer a nossa parte e vencer. Vamos trabalhar forte para isso, clássico ninguém gosta nem de pensar na possibilidade de perder, e com a gente aqui não é diferente, vamos fortes para vencer, pensando apenas no Atlético”, disse Pierre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.