Topo

Dudu acompanha treino do Cruzeiro em BH e diz confiar em salvação do rebaixamento

Meia Dudu, do Dínamo de Kiev, manifesta apoio aos ex-companheiros de Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Meia Dudu, do Dínamo de Kiev, manifesta apoio aos ex-companheiros de Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

29/11/2011 15h24

O único treino do Cruzeiro na Toca II antes de a delegação seguir para Atibaia, aonde irão se preparar durante a semana como preparativo para o clássico contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, contou com a visita do meia-atacante Dudu, ex-jogador do clube. Atualmente, no Dínamo de Kiev, o jovem atleta deu apoio em um momento decisivo para o time em relação à permanência na Série A.

“Espero que trabalhe bem em Atibaia e vença no domingo. Torço bastante por eles para vencer o Atlético. O Cruzeiro tem elenco muito forte e espero que permaneça na Série A”, destacou Dudu, que foi negociado com o clube da Ucrânia em agosto. A saída do jogador foi repentina e ele chegou a dizer, na ocasião, que não queria deixar o clube celeste, arrependendo-se posteriormente.

De férias no Brasil, Dudu prometeu comparecer também à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para torcer pelo Cruzeiro, contra o arquirrival Atlético-MG. Ele disse estar triste pela situação do Cruzeiro, mas confia no elenco e acredita na superação e vitória no clássico.

“Domingo vou estar lá na torcida com eles, conversar. Vejo da Ucrânia os jogos e fico torcendo pelo Cruzeiro. Espero que o time jogue e vença. Espero que jogue bem”, disse o jogador que revelou vontade de estar com o time. “Dá vontade de estar, mas espero ficar lá (Ucrânia) e um dia voltar”, ressaltou.

No treino, houve um trabalho regenerativo, após uma conversa entre o técnico Vágner Mancini e os jogadores. O zagueiro Léo e o volante Fabrício foram poupados. Os demais titulares treinaram a parte física e os reservas fizeram um trabalho com bola no campo. No final da atividade, o atacante Keirrison, que não vinha nem sendo relacionado, sofreu uma entorse no joelho direito.

EX-CRUZEIRO, DUDU VISITA CT E ACOMPANHA TREINO