Topo

Jogadores do Inter não querem saber dos resultados paralelos durante o Gre-Nal

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

29/11/2011 09h32

A derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em Macaé, obriga o Inter a vencer o Grêmio e torcer por derrota do próprio clube carioca ou empate do Coritiba no próximo domingo. Mesmo sem ter condições de obter a vaga para a Libertadores com suas próprias forças, os jogadores preferem não saber dos resultados paralelos durante o clássico do próximo domingo para não atrapalhar o desempenho dentro de campo contra o tricolor gaúcho.

"É melhor não acompanhar os outros jogos. Você chegar ao vestiário e ficar sabendo que os outros times estão perdendo, acaba tentando segurar ou não. Então, vamos pensar só no nosso jogo e deixar os outros jogos acontecerem", revelou o lateral Nei.

Apesar da frustração de pressionar o Flamengo e não conseguir o resultado em Macaé, o meia D'Alessandro acredita que o Inter tem boas chances de obter a vaga desde que mantenha atenção exclusivano Grêmio. Autor de cinco gols em clássicos, o argentino tem bom retrospecto contra o arquirrival. Nos 12 jogos que disputou, desde 2008, perdeu três, empatou quatro e saiu vitorioso em cinco oportunidades.

"Apesar do resultado no Rio, as nossas chances seguem boas. Mas a gente não pode ir a campo fazendo cálculos. Primeiro, temos de buscar vencer o Gre-Nal, para depois olharmos os adversários. Essa semana de trabalho será uma das mais importantes do ano, é o momento em que as coisas se decidem. Então, vamos nos dedicar e concentrar muito para que no domingo possamos fazer um grande jogo", afirmou D'Alessandro através da sua assessoria de imprensa.

O grupo de jogadores do Internacional inicia a preparação para o Gre-Nal a partir das 15h desta terça-feira. Além desta atividade, o treinador Dorival Júnior terá mais quatro oportunidades para preparar a equipe e corrigir os aspectos que julga necessário para o enfrentamento contra o Grêmio, no domingo, às 17h, no estádio Beira-Rio.