Topo

Sem Bolívar, Inter terá dupla de zaga que ainda não perdeu no Brasileiro

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

29/11/2011 06h06

Se o departamento jurídico do Internacional não conseguir um efeito suspensivo nos próximos dias para que Bolívar atue no Gre-Nal do próximo domingo, o técnico Dorival Júnior irá escalar a defesa com Rodrigo Moledo e Índio. Nas cinco oportunidades que atuaram juntos como titulares, o clube de Porto Alegre não sofreu nenhuma derrota. Até agora, com os dois na equipe foram três empates, dois em casa e um fora, e duas vitórias. Porém, o intuito do clube gaúcho e obter a suspensão da pena imposta pela Primeira Câmara Disciplinar até que Bolívar seja julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

“Se não jogar Bolívar, joga o Índio. A equipe é essa, o time que está nos passando confiança e credibilidade. Não é um resultado que vai mudar isso”, comentou Dorival Júnior após o jogo em Macaé.

Com Rodrigo Moledo e Índio, o Inter empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO, no estádio Beira-Rio. Sob o comando do interino Osmar Loss, no primeiro jogo após a Copa Audi, o clube gaúcho teve seis desfalques e o ataque com Jô e Dellatorre não funcionou. Três rodadas depois, novo resultado com placar igual, mas desta vez Índio teve participação decisiva na partida contra o Bahia ao derrubar Thiego dentro da área, ser expulso e ver o adversário marcar o gol de empate.

GATAS DO BRASILEIRO

Todos os jogos:
Gata do Internacional
Gata do Grêmio
Gata do Internacional
Gata do Grêmio

O terceiro jogo da dupla como titulares ocorreu no estádio Beira-Rio contra o Atlético-MG. Na oportunidade, Rodrigo Moledo acabou expulso, mas o Inter venceu os mineiros por 2 a 1. A quarta participação foi na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco. Na partida, o clube gaúcho teve uma atuação destacada e conseguiu segurar o forte ataque adversário. A última vez que os dois atuaram juntos foi contra o São Paulo, na Arena Barueri, no dia 16 de outubro. No confronto, as defesas se sobressaíram sobre os ataques e Moledo foi escolhido pelo UOL Esporte como um dos melhores jogadores em campo.

O empate contra o tricolor paulista foi a última vez que Índio atuou no Campeonato Brasileiro. Na sequência, o experiente defensor teve uma lesão muscular, fez tratamento e retornou aos treinos no início de novembro. Desde então, foi convocado para as últimas quatro partidas, mas não foi utilizado. Rodrigo Moledo tem atuado improvisado no lado esquerdo da defesa, mas, com Índio, retornará para a sua posição de origem.

Após a folga de segunda-feira, o grupo de jogadores do Internacional se reapresenta a partir das 16h para iniciar a preparação para o Gre-Nal do próximo domingo, às 17h, no estádio Beira-Rio. O clube vermelho precisa vencer o arquirrival e torcer por derrota do Flamengo ou empate do Coritiba para se classificar para a Libertadores da América 2012.