Topo

Alessandro ainda crê em vaga na Libertadores e toma o rival de domingo como exemplo

Alessandro acredita que, apesar de apenas 6% de chances, Botafogo pode chegar à Libertadores  - Satiro Sodré/Agif/Divulgação
Alessandro acredita que, apesar de apenas 6% de chances, Botafogo pode chegar à Libertadores Imagem: Satiro Sodré/Agif/Divulgação

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

30/11/2011 16h10

No Campeonato Brasileiro de 2009, o Fluminense terminou o primeiro turno da competição com apenas 1% de chances de permanecer na Série A do ano seguinte. O time comandado pelo técnico Cuca se fechou e, jogo a jogo, conseguiu se livrar da Série B. Atualmente, o Botafogo tem 6% de chances de chegar à Libertadores de 2012, mas nem todos no grupo alvinegro acreditam nessa possibilidade. Alessandro não é um deles e utiliza o rival de domingo como exemplo de superação.

“Eu sempre falo com os nossos jogadores sobre a situação vivida pelo Fluminense . Eles tinham apenas 1% de chances, mas acreditaram e conseguiram se livrar. Nós temos 6% de chegar à Libertadores, mas todos têm que acreditar. Eu vou lutar até o fim”, garantiu.

Alessandro revelou que algumas vezes encontra um companheiro cabisbaixo, andando pelo Engenhão. Então o experiente lateral assume o papel de líder e trata logo de conversar. Segundo o atleta, o objetivo fica mais fácil de ser alcançado se todos nos clube tiverem o mesmo pensamento.

BOTAFOGO NO TWITTER

“Quando saímos da briga pelo título, acho que faltou mais vontade de brigar pela vaga da Libertadores. Quando isso ocorreu, as coisas esfriaram muito e isso não poderia ter acontecido. Ainda acredito nessa possibilidade, mas às vezes vejo os jogadores cabisbaixos. Não adianta só eu acreditar, temos que estar todos juntos nessa”, afirmou.

No Botafogo desde 2007, Alessandro sabe melhor do que ninguém como é conviver com as críticas dos torcedores. O jogador não "pipocou" e falou sobre o fato de alguns vândalos terem pichado os muros do Engenhão com os dizeres de “time sem vergonha”.

“Esse tipo de manifestação atrapalha mais do que ajuda,. Eles acham que vai mudar alguma coisa, que vai mexer com o brio dos jogadores. Cada um pensa de uma forma. Eu acho que só atrapalha, mas estão no direito deles”, disse.

Com 55 pontos, o Botafogo ocupa a nona colocação e ainda tem chances de se classificar para a Libertadores de 2012. Para que isso ocorra, o Alvinegro precisa vencer o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 17h, no Raulino de Oliveira em Volta Redonda. Além do triunfo sobre o rival, o Glorioso terá que torcer contra Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo.