Topo

Antônio Carlos corre em volta do campo e deve jogar o clássico contra o Fluminense

Antônio Carlos deverá estar à disposição de Flávio Tenius para a partida contra o Fluminense - Fernando Soutello/AGIF/Divulgação
Antônio Carlos deverá estar à disposição de Flávio Tenius para a partida contra o Fluminense Imagem: Fernando Soutello/AGIF/Divulgação

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

30/11/2011 13h12

Antônio Carlos correu em volta do campo no treinamento desta quarta-feira, não sentiu dores e está mais próximo de entrar em campo contra o Fluminense no domingo, às 17h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O zagueiro não participou de toda a atividade, mas deu mostras de que está se recuperando do estiramento na coxa direita, sofrido na partida contra o Internacional.

Sem poder contar com o suspenso Everton, titular da lateral-esquerda na derrota para o Atlético-MG no último domingo, na Arena do jacaré, o técnico interino Flávio Tenius apontou Cortês como substituo natural.

BOTAFOGO NO TWITTER

“Cortês deve voltar. É um jogador da posição e não tem porque inventar. Fizemos a opção pelo Everton contra o Atlético-MG, mas o Cortês é um bom jogador e está pronto para jogar quando for necessário”, disse.

Herrera, assim como Everton, também levou o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Fluminense. Desta forma, Elkeson poderá ser mantido no time jogando no ataque, ao lado de Loco Abreu, enquanto Felipe Menezes faz o papel de meia. Flavio Tenius não descartou as entradas dos atacantes Caio e Alex.

“Sem o Herrera temos outros atacantes. Alex, Caio ou Elkeson. Jogamos assim contra o Atlético-MG, mas vamos ver se mantenho o esquema. De qualquer forma viremos fortes contra o Fluminense”, afirma.

Com 55 pontos, o Botafogo ocupa a nona colocação e ainda tem chances de se classificar para a Libertadores de 2012. Para que isso ocorra, o Alvinegro precisa vencer o clássico contra o Tricolor e torcer contra Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo.