Topo

J. Cesar garante foco do Grêmio no Gre-Nal: "A desgraça deles é nossa alegria"

Julio Cesar, lateral-esquerdo do Grêmio não garante foco do time no clássico e quer atrapalhar rival - Edu Andrade/Agência Freelancer
Julio Cesar, lateral-esquerdo do Grêmio não garante foco do time no clássico e quer atrapalhar rival Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

30/11/2011 18h13

O clima em treinamentos e observado na direção e comissão técnica do Grêmio mostra que não há grande empenho no fim do ano. Poucos treinos, nenhum coletivo, nada ocorreu de grande preparação para o Gre-Nal. Mas esta situação não reflete o pensamento dos atletas. Segundo o lateral-esquerdo Julio Cesar, o time do Olímpico quer muito vencer o arquirrival e garantir a "desgraça" alheia.

"Não podemos mentir. A desgraça deles é nossa felicidade. Já que não fomos capazes de chegar na Libertadores, pelo menos vamos tirar nosso rival. Disposição e vontade não vão faltar. Se não valesse nada para eles, tentaríamos da mesma forma. Gre-Nal é rivalidade grande, até em futebol de botão", explicou o jogador, esquentando o clássico.

O trabalho desta quarta-feira foi dividido em quatro times, sem qualquer apontamento tático. Quinta e sexta, porém, serão atividades com portões fechados. Sábado haverá recreativo. Tradicionalmente os torcedores comparecem, mas a falta de objetivos pode inviabilizar o apoio.

"Os comentários chegam até nós. Vamos tentar estragar a festa deles [Inter]. Mesmo que não lutassem por Libertadores, a vitória é nossa obrigação", garantiu Julio.

A motivação, praticamente inexistente no primeiro momento, é clara nas palavras do jogador. O discurso indica comportamento completamente diferente do apresentado nos últimos jogos.

"Não só por isso, nossa motivação vem de tudo. Temos que pensar em nosso trabalho. A rivalidade é muito grande. Vamos dar este presente para a torcida", concluiu.

Grêmio e Internacional se enfrentam neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio. Para entrar na zona de classificação para Libertadores o Inter precisa vencer o Grêmio e contar com tropeços de Coritiba ou Flamengo, que enfrentam Atlético-PR e Vasco respectivamente.