Topo

Treino do Cruzeiro em Atibaia tem provocação de corintiano e mistério de Vágner Mancini

Jogadores do Cruzeiro treinam finalização em treino na cidade paulista de Atibaia - Site oficial do Cruzeiro/Divulgação
Jogadores do Cruzeiro treinam finalização em treino na cidade paulista de Atibaia Imagem: Site oficial do Cruzeiro/Divulgação

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

30/11/2011 20h25

O primeiro treino do Cruzeiro em Atibaia, nesta quarta-feira, iniciando a preparação para o clássico com o Atlético-MG, no próximo domingo, em Sete Lagoas, teve mistério pelo lado do técnico Vágner Mancini e um incidente envolvendo provocações de uma pessoa vestida com camisa do Corinthians. O problema, embora minimizado pelo diretor de futebol celeste, Dimas Fonseca, gerou o pedido de providências à segurança do Bourbon Resort & Spa.

“Viemos buscar tranqüilidade, para que pudesse fazer seus treinamentos que começaram hoje (quarta-feira), e um caso isolado de um torcedor que, lamentavelmente, faz algumas brincadeiras de mau gosto, mas temos que entender isso e a segurança do hotel também já vai tomar as providencias para que não ocorra novamente”, comentou Dimas Fonseca, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A brincadeira de mau gosto, como definiu Dimas Fonseca, foram comentários sobre o fato de o Cruzeiro estar se despedindo da Primeira Divisão, com alusões à possibilidade de rebaixamento da equipe. Na primeira parte do treinamento, a imprensa não teve acesso. Quando os jornalistas puderam entrar, o técnico Vágner Mancini comandava uma atividade de finalização e de cruzamentos.

Com dores musculares, o zagueiro Léo foi poupado da atividade. O atacante Wallyson, que retorna de contusão, fez um trabalho à parte no campo, com o preparador físico celeste, Flávio de Oliveira.

O próximo treinamento do Cruzeiro em Atibaia-SP está marcado para esta quinta-feira, no período da tarde, quando o técnico Vágner Mancini deve começar a montar o time para a partida de domingo. Ele não poderá contar com o goleiro Fábio, o volante Marquinhos Paraná e o meia Montillo, todos suspensos e que também estão em Atibaia.

Vágner Mancini confirmou apenas que o jovem Rafael será o substituto de Fábio. Ele não quis confirmar ainda quem atuará nas vagas de Paraná, que vinha atuando como lateral direito, e Montillo. No meio-campo, a possibilidade maior é a entrada de Roger.

“Perdemos Montillo que é grande jogador, mas tem o Roger que é grande jogador também, que dispensa comentários na fase que já passou aqui e em outros clubes. Ele coloca a bola para a gente fazer gols, sei como ele joga, ele sabe como eu jogo, temos de entrar em campo com raça e determinação para vencer”, comentou Wellington Paulista.