Topo

Abel Braga comanda coletivo e mantém o time; Ciro não atua nem na equipe reserva

O contrato de Ciro com o Flu vai até junho de 2013, mas ele não deve ficar - Dhavid Normando/Photocamera
O contrato de Ciro com o Flu vai até junho de 2013, mas ele não deve ficar Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Luiz Maurício Monteiro

No Rio de Janeiro

01/12/2011 11h30

Com o fim de temporada se aproximando, logo surgem as especulações sobre quem fica e quem sai dos grandes clubes do Brasil. E nesta quinta-feira, o fato ocorrido nas Laranjeiras pode ter servido como indício de que uma das principais apostas do Fluminense em 2011 não deve permanecer para 2012. A quatro dias do clássico com o Botafogo, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga comandou um coletivo e deixou o atacante Ciro de fora até mesmo do time reserva.

Aos 22 anos, Ciro chegou ao clube carioca em maio vindo do Sport Recife-PE como uma das principais contratações do ano. Inclusive, na época, ele era considerado forte candidato a companheiro de Fred no ataque tricolor. Sua estreia ocorreu no dia 18 de junho contra o Bahia, na derrota por 1 a 0, no Engenhão. Mas logo na partida seguinte, contra o Atlético-PR, o camisa 18 se destacou com dois gols na vitória por 3 a 1. Na ocasião, Ciro até se emocionou em uma das comemorações.

Entretanto, com o passar do tempo e a chegada de outros atacantes, o jogador foi perdendo espaço a ponto de ser preterido do banco na maioria das partidas e até da equipe de suplentes no coletivo desta quinta. Durante a atividade, o atleta ficou do lado de fora participando de um futevôlei improvisado com o jovem atacante Matheus Carvalho e o lateral-esquerdo Jéferson, que também não deve ficar. A tendênca é que Ciro, que só foi aproveitado nos minutos finais da atividade, não permaneça embora seu contrato tenha validade até junho de 2013.

Edinho volta a sentir

Já no time titular, Abel Braga começou com a mesma escalação que perdeu para o Vasco no último domingo. Porém, em pouco tempo, o volante Edinho voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo e saiu para fazer tratamento com gelo. Na semana passada, o jogador, com o mesmo problema, só começou a treinar com bola na quarta-feira e acabou atuando contra o Vasco. Mas caso o veto se confirme dessa vez, Valencia será o substituto. Com isso, o time que deverá ir a campo contra o Botafogo é o seguinte: Diego Cavalieri, Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho (Valencia), Diguinho, Marquinho e Deco; Rafael Sobis e Fred.

Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em clássico válido pela última rodada do Brasileirão. Um simples empate dá ao Tricolor a vaga direta na fase de grupo da Libertadores 2012.