Topo

Conquista de vaga na Libertadores é questão de honra para jogadores do Botafogo

Felipe Menezes e Cortês acreditam que vitória contra o Flu e questão de honra no Bota - Ricardo Cassiano/UOL Esporte
Felipe Menezes e Cortês acreditam que vitória contra o Flu e questão de honra no Bota Imagem: Ricardo Cassiano/UOL Esporte

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

01/12/2011 19h22

O Botafogo fazia um belo Campeonato Brasileiro, estando a maior parte entre os quatro primeiros colocados. Entretanto, faltando poucas rodadas para o fim, o Alvinegro caiu de produção, o que resultou na demissão do técnico Caio Júnior e na saída da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Na próxima e última rodada do campeonato, o Glorioso enfrenta o Fluminense, em Volta Redonda, e, mesmo após cinco derrotas consecutivas, o time ainda tem chances de conquistar uma vaga na competição internacional. Por isso, os jogadores querem agarrar a esta chance para salvar a temporada.

Desempenho ruim no final do Brasileiro faz lista de dispensa do Botafogo aumentar

  • O fraco desempenho nesta reta final fez com que a diretoria do Botafogo analisasse de forma mais dura a qualidade do atual elenco. Alguns jogadores perderam espaço no plantel e não ficarão para a próxima temporada. Estes são os casos de Alexandre Oliveira, Léo e Everton, que serão dispensados. Segundo um dirigente, Bruno Tiago e Gustavo têm vínculo com o clube até 2014 e 2012, respectivamente, mas a intenção é fazer um acordo que a dupla seja liberada

“Libertadores é questão de honra, uma obrigação nossa. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas temos que jogar como antes e se doar ao máximo para conseguir essa classificação. Temos que fazer o nosso papel, que é vencer o jogo. Os outros resultados a gente vê depois. Se Deus quiser essa classificação vai chegar para coroar o nosso trabalho. Nossa equipe é muito qualificada, não é porque tivemos uma queda que essa equipe não vale mais nada”, afirma Cortês.

Felipe Menezes segue a mesma linha do lateral-esquerdo e acredita na possibilidade de disputar a Libertadores em 2012. Segundo o meia, vencer o Fluminense, no domingo, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, significa a chance de mostrar para todos que o Botafogo tem um time de qualidade e que poderia ter chegado bem mais longe na competição.

“É uma questão de honra vencer esse último jogo e terminar de uma forma digna. Precisamos demonstrar que as coisas não aconteceram por falta de empenho. É um jogo que vale muito para demonstrar para o torcedor diretoria e até para nós mesmos que temos condições de fazer melhor”, disse.

Com 55 pontos e na nona colocação, o time da Estrela Solitária ainda tem chances de chegar à Libertadores. Para que isso ocorra, o Glorioso terá que vencer o Clássico Vovô e torcer para que Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo não vençam seus jogos contra Atlético-PR, Grêmio, Avaí e Santos, respectivamente.