Topo

Palmeiras visita AACD, emociona crianças e ouve provocações antes de clássico

Jogadores do Palmeiras posam para foto com crianças em vista a AACD nesta quinta - Luiza Oliveira/UOL
Jogadores do Palmeiras posam para foto com crianças em vista a AACD nesta quinta Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Luiza Oliveira

Em São Paulo

01/12/2011 14h09

Nos dias que antecedem o clássico contra o Corinthians, nada de provocações ou sinais de nervosismo. Os jogadores do Palmeiras promoveram um bonito ato de solidariedade e emocionaram as crianças em visita a AACD (Associação de Assistência a Criança Deficiente) na tarde desta quinta-feira. Ainda tiveram bom humor para lidar com as provocações rivais antes da ‘final’.

O volante Marcos Assunção, o atacante Luan, o zagueiro Mauricio Ramos, os atletas do sub-20 Lucas Taylor e Bruno Dybal, além do vice de futebol Roberto Frizzo e o gerente de futebol Cesar Sampaio fizeram a alegria das crianças e ganharam também uma lição de vida e de superação.

Os palmeirenses visitaram as instalações da entidade, a oficina de próteses e órteses e ainda assistiram a uma apresentação de capoeira. Os jogadores fizeram a doação de um valor equivalente a oito próteses para as crianças.

O pequeno Bruno Faustino, de cinco anos, era um dos mais felizes. Fã de Deola, que não pôde comparecer por um problema pessoal, e Marcos Assunção, ele conseguiu o que queria e g anhou uma camisa autografada dos ídolos. “Estou muito feliz. Adoro o Marcos Assunção”, disse, com sorriso aberto.

Os jogadores e, especialmente Cesar Sampaio, foram muito tietados e pararam várias vezes para tirar fotos e dar autógrafos. Mas também foram obrigados a agüentar as provocações rivais. Durante a visita a oficina onde são produzidas as próteses, os corintianos não perderam a oportunidade de tirar sarro.

Um deles gritou ‘Vai, Corinthians’ e acabou sendo acompanhado pelos outros torcedores da equipe alvinegra. Mas nada alterou o clima amistoso. Os atletas mantiveram bom humor diante das brincadeiras e até cumprimentaram o ‘inimigo’.

O clássico de domingo, no Pacaembu, também não foi esquecido pelos palmeirenses. Alguns deles cobraram uma vitória e pediram o gol que pode tirar o pentacampeonato brasileiro do rival. A única chance de isso acontecer é o Palmeiras sair de campo vitorioso e o Vasco derrotar o Flamengo, no Engenhão.