Topo

Ainda com dores no tornozelo, Edinho não treina e está fora do clássico contra o Bota

Edinho sentiu a lesão no tornozelo no jogo contra o Figueirense, em Florianópolis - Cristiano Andujar/Photocamera
Edinho sentiu a lesão no tornozelo no jogo contra o Figueirense, em Florianópolis Imagem: Cristiano Andujar/Photocamera

Luiz Maurício Monteiro

No Rio de Janeiro

02/12/2011 11h02

O treino da manhã desta sexta-feira, debaixo de chuva fina nas Laranjeiras, teve como ausência o volante Edinho, que não se recuperou totalmente das dores no tornozelo esquerdo e está fora do clássico de domingo contra o Botafogo. Na véspera, o jogador já havia deixado o coletivo em poucos minutos reclamando do problema que o persegue desde o jogo contra o Figueirense, em Florianópolis, vencido pelo Tricolor por 4 a 0 no último dia 20 de novembro. O veto foi confirmado pelo próprio técnico Abel Braga.

“O Edinho está fora do jogo”, disse o comandante tricolor, que deverá optar pelo colombiano Valencia como substituto do camisa 5.

Na semana passada, que antecedeu o clássico contra o Vasco, Edinho passou dois dias realizando apenas tratamento. O primeiro contato com a bola ocorreu apenas na quarta-feira, o que chegou a levantar suspeitas sobre sua participação no confronto com os cruzmaltinos. Mas, apesar disso, ele acabou jogando.

Porém, desta vez, as dores voltaram às vésperas do jogo contra o Alvinegro. Isso acabou comprometndo a recuperação do atleta, que segue realizando fisioterapia no departamento médico.

Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em clássico válido pela última rodada do Brasileirão. Um simples empate dá ao Tricolor a vaga direta na fase de grupo da Libertadores 2012.