Topo

De volta a BH, Cruzeiro faz treino fechado à imprensa e Mancini esconde escalação

Vágner Mancini quer segurar ao máximo a escalação do Cruzeiro para pegar o Atlético - Washington Alves/Vipcomm
Vágner Mancini quer segurar ao máximo a escalação do Cruzeiro para pegar o Atlético Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

03/12/2011 13h14

De volta à capital mineira, após três dias de treinos em Atibaia, no interior paulista, o Cruzeiro encerrou sua preparação para o clássico contra o Atlético-MG, neste domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, da mesma forma que iniciou, em clima de mistério. O técnico Vágner Mancini comandou um trabalho tático, na Toca da Raposa II, fechado à imprensa.

VÁGNER MANCI RELACIONA 20 ATLETAS

POSIÇÕESJOGADORES
GoleirosRafael e Douglas Pires
LateraisVítor, Diego Renan e Gabriel Araújo
ZagueirosCribari, Léo, Naldo e Victorino
VolantesCharles, Everton, Fabrício, Leandro Guerreiro e Sandro Manoel
MeiaRoger
AtacantesAnselmo Ramon, Bobô, Farías, Ortigoza e Wellington Paulista

O treinador decidiu esconder a escalação da equipe, que precisa vencer o arquirrival Atlético, para permanecer na Série A do Brasileiro em 2012, sem depender de resultados negativos de seus concorrentes diretos, Ceará e Atlético-PR, que enfrentam Bahia e Coritiba, também neste domingo, no mesmo horário.

Vágner Mancini só divulgará a escalação momentos antes do início do jogo, já no vestiário da Arena do Jacaré. O Cruzeiro não poderá contar com três titulares importantes: o goleiro Fábio, o volante Marquinhos Paraná, que vinha atuando improvisado como lateral-direito, e o meia Montillo.

O treinador confirmou apenas o substituto de Fábio, o reserva imediato, Rafael, jovem revelado nas categorias de base. Para as vagas de Marquinhos Paraná e Montillo, Mancini disse que avaliaria durante a semana de treinos as opções para substituí-los e não se manifestou. Roger deve ocupar a vaga de Montillo e na direita, como Naldo obteve efeito suspensivo, há a possibilidade de Léo atuar por ali, com três zagueiros.

Vágner Mancini relacionou 20 jogadores para o clássico, deste domingo, com início imediato de concentração na Toca da Raposa II. Dois jogadores serão cortados, no domingo. Precisando vencer, o treinador relacionou cinco atacantes: Anselmo Ramon, Bobô, Farías, Ortigoza e Wellington Paulista.

Como Montillo, juntamente com Fábio e Marquinhos Paraná, recebeu o terceiro cartão amarelo, o treinador pôde relacionar os outros três estrangeiros do elenco celeste: o zagueiro Victorino, confirmado, e os atacantes Ortigoza e Farías.