Topo

Revoltada e decepcionada, torcida do Botafogo protesta pela terceira vez em duas semanas

Torcedores  exibiram faixas contra Elkeson e Cortês, neste sábado, no Engenhão - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Torcedores exibiram faixas contra Elkeson e Cortês, neste sábado, no Engenhão Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

03/12/2011 10h45

A torcida do Botafogo não está nada satisfeita com o fraco desempenho do time nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A maior prova disso é que, na manhã deste sábado, eles realizaram mais um protesto, o terceiro em menos de duas semanas. Os principais alvos foram Elkeson e Cortês, que tiveram faixas estendidas na Ala Norte do Engenhão. Os protestantes não paravam de gritar “Time sem vergonha” e “Ei, Elkeson vai tomar no c...”.

Revoltada, torcida exibe faixa com os dizeres: 'Elkeson para presidente da Botachopp'

O grupo era formado por aproximadamente 30 pessoas, que trouxeram instrumentos de percussão e exibiram duas faixas com os dizeres: “Elkeson para presidente da Botachopp” e “Cortês mascarado”. A Polícia Militar foi acionada para que um tumulto com maiores proporções não ocorresse. Sobrou até para o presidente Maurício Assumpção, chamado de omisso,

O Botafogo fazia um belo Campeonato Brasileiro, mas nesta reta final o time caiu de produção e entrou em uma má fase, que resultou na demissão de Caio Júnior. O preparador de goleiro, Flávio Tenius, acumulou a função de técnico interino e está comandando a equipe até o fim da competição.

Para 2012, Oswaldo de Oliveira é o grande favorito para assumir o time. O treinador tem contrato até o fim do ano com o Kashima Antlres, do Japão, mas deve ser anunciado pela diretoria com o novo técnico nos próximos dias. Paulo Autuori era o favorito, mas este não conseguiu a liberação da Federação do Qatar, onde está tentando classificar a seleção olímpica do país.

Apesar de remotas, o Botafogo ainda tem chances de chegar à Libertadores do ano que vem. Para que isso ocorra, o Alvinegro terá que vencer o Fluminense, neste domingo, às 17h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda e torcer contra Coritiba, Inter, Figueirense e São Paulo.