Sven-Goran Eriksson visita Botafogo, clube no qual quer investir no ano que vem
O técnico sueco Sven-Goran Eriksson, que comandou a Inglaterra nas Copas de 2002 e 2006 e a Costa do Marfim em 2010, conheceu as dependências do Engenhão, na manhã deste sábado. O motivo da visita, conduzida pelo diretor-executivo, Sérgio Landau, é explicado pelo fato de o treinador estar ligado a uma empresa de Campinas, que teria o interesse em investir no futebol do Botafogo em 2012.
LEIA MAIS SOBRE O BOTAFOGO NO UOL
Os investidores indicariam um nome de peso para a diretoria, que avaliaria e daria o aval para que a contratação fosse feita. Em troca, o percentual de venda de alguns jogadores seria cedido ao grupo. As negociações ainda estão em fase inicial, mas a diretoria não está muito otimista com a parceria.
Na tarde da última sexta-feira, o sueco já havia visitado a sede de General Severiano, onde foi recebido pelo presidente do Glorioso, Maurício Assumpção. Durante a semana surgiu um rumor de que Eriksson poderia ser o novo treinador do Botafogo, o que foi prontamente negado pela diretoria do clube, que deverá anunciar Oswaldo de Oliveira nos próximos dias.
Paulo Autuori era o favorito para comandar o time na próxima temporada. O técnico campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, entretanto, não conseguiu a liberação junto à Federação do Qatar, onde está tentando classificar a seleção olímpica do país para os Jogos de Londres-2012. Com este cenário, Oswaldo passou a frente e está próximo de ser anunciado. O fuso horário está tornando as negociações um pouco mais difíceis, já que o treinador, atualmente, treina o Kashima Antlers, do Japão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.