Topo

Paulinho chora após conquista do penta brasileiro e diz: "eu quero ficar"

Carlos Padeiro

Em São Paulo

04/12/2011 19h54

Um dos principais nomes do Corinthians durante a temporada e na conquista do pentacampeonato brasileiro, o volante Paulinho não conseguiu conter as lágrimas após o empate por 0 a 0 com o Palmeiras, no Pacaembu. Dirigiu-se à torcida, nas arquibancadas, e disse que fica no clube em 2012.

“Não apareceu nada [de proposta]. Eu fico”, declarou o camisa 8, que despertou o interesse do Milan.

“O que quero é ficar, já falei isso. O presidente [Andrés Sanchez] foi feliz ao dizer em um programa de televisão que eu quero ficar, quero permanecer”, acrescentou.

Durante esta semana, Andrés declarou à TV Bandeirantes que a ideia do Corinthians é adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta de 23 anos. Atualmente, o clube de Parque São Jorge tem apenas 10% do jogador.

“É muito gratificante esse carinho da torcida. Quero escrever a cada dia que passa o nome na história do clube, e isso se faz conquistando títulos. A torcida merece”, comentou Paulinho, com a voz embargada.

“É difícil falar. O ano que fiz, vim do Bragantino, que é inferior ao Corinthians, marquei oito gols no campeonato e consegui ajudar o Corinthians a ser campeão”, completou.