Topo

Tite diz que não soube de gol do Vasco e revela trabalho contra Assunção

Tite faz "coração" para a torcida do Corinthians após o conquistar o título brasileiro - RAHEL PATRASSO/FRAME
Tite faz "coração" para a torcida do Corinthians após o conquistar o título brasileiro Imagem: RAHEL PATRASSO/FRAME

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/12/2011 13h12

Campeão brasileiro no comando do Corinthians, o técnico Tite falou sobre situações da dramática rodada final da Série A em visita aos estúdios do Globo Esporte paulista nesta segunda-feira. O treinador revelou que não soube da vantagem parcial do rival Vasco no jogo do Rio de Janeiro e que trabalhou incansavelmente contra a bola parada do palmeirense Marcos Assunção.

Na última rodada, o Corinthians dependia apenas de um empate contra o Palmeiras no Pacaembu para ser campeão sem depender de outro resultado. Caso fosse derrotado, o time de Tite perderia a taça se o Vasco derrotasse o Flamengo em partida realizada no mesmo horário no Engenhão.

No primeiro tempo, enquanto o Corinthians seguia no empate sem gols com o Palmeiras, o Vasco abriu vantagem parcial com gol de Diego Souza. No entanto, a notícia negativa não chegou aos ouvidos de Tite no banco de reservas do Pacaembu.

"Eu não fiquei sabendo. Estava tão concentrado no jogo. A gente até ouve alguma reação da torcida, mas pensa que é alguma coisa de momento", afirmou o treinador corintiano, que foi alertado para o gol de empate do Flamengo pelo alto falante do Pacaembu, que não havia anunciado o 1 a 0 vascaíno anteriormente.

"Escutei o gol [pelo alto falante], mas pensei que estivesse 1 a 0 para o Flamengo", declarou Tite nesta segunda-feira.

No 0 a 0 contra o Palmeiras, o Corinthians se esforçou para neutralizar a principal e conhecida arma da equipe rival, através das bolas paradas que saem dos pés do volante Marcos Assunção. Tite afirmou que trabalhou duro durante a semana para se preparar para esta situação de jogo específica.

"Treinamos muito a bola parada. A gente conhecia essa característica do Palmeiras, tínhamos toda a leitura do que poderia acontecer do Palmeiras. Tínhamos todos os detalhes, treinamos muito. A gente sabia que precisávamos jogar à frente da linha da área, não deixar entrar para cima do gol. Ele é um grande batedor", disse o técnico.

A expectativa é que agora, com o desfecho do Campeonato Brasileiro, Tite se reúna com a direção do Corinthians para discutir a renovação de contrato para a temporada 2012.